Corinthians domina a premiação do Brasileirão

O Corinthians dominou o Prêmio Brasileirão 2017. O Timão teve quatro jogadores e o técnico Fabio Carille na seleção do campeonato, que teve ainda representantes de outros seis clubes.

O centroavante Jô foi eleito o craque do Brasileirão. O bom volante Arthur, do Grêmio ganhou como revelação, enquanto o são-paulino Hernanes foi escolhido o Craque da Galera, eleito por voto popular.

A seleção do Brasileirão ficou assim: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthians); Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense). Técnico – Fábio Carille (Corinthians).

seleção 3

O barbarense Raphael Claus foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão.

Já na categoria “Não é só futebol”, a CBF premiou a torcida do Sport pela homenagem feita ao técnico Abel Braga na Ilha do Retiro, no primeiro jogo após a morte do filho do treinador.

O gol de falta de Hernanes sobre a Ponte Preta no Morumbi foi escolhido o mais bonito. Eu achei que merecia ganhar o gol de Otero contra o Coritiba, do meio de campo.

Já a defesa de Vanderlei em chute de Diego Souza, do Sport, na Ilha do Retiro, foi considerada a mais difícil.

Mario Jorge Lobo Zagallo recebeu uma linda e justíssima homenagem no evento da CBF. O tetracampeão com a seleção brasileira viu depoimentos de Tite, Taffarel, Ricardo Rocha e Jairzinho.

No palco, Carlos Alberto Parreira, seu eterno companheiro desde 1970, lhe entregou uma placa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *