Fotos e os melhores momentos do tri do Abílio Pedro na Copa Gazeta

 

Por Edmar Ferreira

Quinto colocado no Campeonato Amador de Limeira, o Abílio Pedro não deu chance aos rivais e conquistou o título mais importante da temporada, a Copa Gazeta.

Como faturou pela terceira vez consecutiva a chamada Libertadores de Limeira, o time presidido por Guina ficou em posse definitiva do troféu transitório.

abilio tri 09

Antes de vencer o Nogueira por 3 a 1, no Limeirão, o time comandado pelo técnico Brás eliminou o Santa Cruz na primeira rodada e o Serrano nas semifinais, ambos nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Foi uma grande festa no Limeirão. Em razão da confusão na semifinal contra o Serrano, no Pradão, as torcidas foram separadas. Cada uma ficou atrás de um gol. A do Abílio estava em maior número. Desta vez, nenhum incidente foi registrado.

O Abílio Pedro dominou o primeiro tempo. Sem contar com o suspenso Churrasquinho, Romário atuou na lateral-direita. Aos 5 minutos foi criada a primeira boa chance. Danilo Neco, ex-Ponte Preta, deu o chamado “rolinho” em Piá e abriu para Eder. O lateral bateu forte e o goleiro Cristiano espalmou.

Aos 9 minutos foi a vez do volante Azul, ex-Internacional, arriscar do meio da rua. Cristiano deu rebote, mas segurou em seguida, evitando a chegada de Vinícius.

Aos 11, Eder foi novamente acionado pela esquerda e levantou na cabeça de Thiago Silva, que escorou para fora. Aos 14, um lance bastante inusitado no Limeirão. O goleiro Cristiano foi chutar para o ataque e pegou mal na bola. O zagueiro Rodrigo, que estava a sua frente, quase marcou contra.

abilio tri 14

Só dava Abílio Pedro e aos 17, Cristiano segurou o arremate de Danilo Neco. A primeira chance criada pelo Nogueira foi apenas aos 32 minutos, quando o atacante Nilson foi lançado pela direita e mandou cruzado para fora.

Aos 36, quase o campeão da Terceirona surpreendeu o papa-títulos. Na falta frontal cobrada por Marquinhos, Chico deu rebote e o zagueiro Rodrigo cabeceou para o gol. O arqueiro do Abílio praticou um milagre, desviando para escanteio.

O Abílio Pedro abriu o placar aos 40 minutos, quando Tokinho cruzou da esquerda para o gol de Thiago Silva.

abilio tri 15

Dois minutos depois, Danilo Neco, ex-Ponte Preta, desceu em velocidade pela direita, cortou Rodrigão e bateu entre as pernas de Cristiano para ampliar: 2 a 0.

O Nogueira voltou melhor para a etapa complementar, mas o volume de jogo do Abílio continuava grande. Aos 8 minutos, Vinícius recebeu na área e tentou de bico. Excelente defesa de Cristiano. O goleiro do caçula teve mais trabalho aos 9, quando segurou uma bomba de Danilo Neco.

O Nogueira equilibrou as ações e aos 12, Pequeno serviu Joãozinho. Se caprichasse no passe a chance de descontar seria enorme. Quando o time de Piá estava próximo de descontar, Danilo Neco recebeu na área e ajeitou para a finalização perfeita de Vinícius, no ângulo: 3 a 0.

O quarto só não saiu em seguida graças a Cristiano, que espalmou o chute cruzado de Vinícius, após passe de Danilo Neco.

O Nogueira marcou seu gol de honra aos 30 minutos, quando Piá levantou na medida para o cabeceio certeiro de Joãozinho: 3 a 1. O mesmo Joãozinho desperdiçou uma chance de ouro no minuto seguinte, quando finalizou por cima uma sobra na pequena área após cobrança de escanteio.

E Cristiano fechou sua boa atuação na final com outra defesa difícil, desta vez na cobrança de falta de Nathan. Muita festa do Abílio Pedro com o apito final do experiente árbitro Thiago Duarte Peixoto, que apitou o acesso da Internacional na Série A-3.

abilio tri 01

Três jogadores dividiram a artilharia do torneio com três gols: Joãozinho e Marquinhos, do Nogueira e Vinícius, do Abílio Pedro.

Chico, do Abílio Pedro, pela segunda vez foi o goleiro menos vazado, tendo sofrido três gols.

abilio tri 02

Por unanimidade, Danilo Neco foi escolhido o melhor jogador da Copa Gazeta, enquanto o atacante Joãozinho, do Nogueira, ganhou como revelação.

abilio tri 04

 

abilio tri 03

Após a final, Dr Roberto Lucato anunciou que a Copa Gazeta está suspensa por tempo indeterminado. Disse que apenas um pacto entre os times contra a violência poderá fazer a competição ser realizada novamente. Completou dizendo que ficou muito triste este ano com as cenas que viu e presenciou.

Homenagem ao Deputado Federal Miguel Lombardi

abilio tri 12

Abílio Pedro 3 x 1 Nogueira

Gols – Thiago Silva aos 40 e Danilo Neco aos 42 minutos do 1º tempo e Vinícius aos 14 minutos do 2º tempo (AP); Joãozinho aos 30 minutos do 2º tempo (NOG)
Local – Limeirão
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares – Renato Vanderlei Hansen e José Carlos dos Santos
Abílio Pedro – Chico; Romário, Xandy, Maizena e Éder; Azul, Tokinho, Bruno Sá e Vinícius (Alex); Danilo Neco (Magrão) e Thiago Silva (Nathan). Técnico – Brás.
Nogueira – Cristiano; Tita (Izaías), Léo, Rodrigão e Diego; Felipe Piá, Fabiano (Lucas), Nilson (Pequeno) e Piá; Marquinhos e Joãozinho.

abilio tri 06

 

abilio tri 07

 

abilio tri 10

 

abilio tri 08

 

abilio tri 13

 

abilio tri 05

Fotos – JB Anthero e Adriano Anthero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *