Guilherme Guido disputa Open de Natação com objetivo de melhorar tempos

O limeirense Guilherme Guido já está no Rio de Janeiro para as disputas do Torneio Open de Natação, que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai realizar entre hoje e sábado.

Ele vai nadar as provas de 50m e 100m costas, que são sua especialidade, além dos 50m borboleta e dos 100m livre.

Guilherme chega para a competição animado com os títulos nas duas provas de nado costas no Campeonato Paulista, que aconteceu em novembro, em São Paulo.

“Estou bem empolgado para o Open, quero finalizar o ano com chave de ouro”, disse. “Meu principal objetivo será vencer as provas de nado costas melhorando meus tempos em ambas”. O nadador afirmou que o Open servirá de preparação para o principal campeonato que disputará em 2018, o Pan-Pacífico, que será realizado em Tóquio, no Japão, em agosto.

Guilherme também sonha com uma vaga na seleção brasileira que vai à Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Entre uma competição e outra, juntamente com Rossano Jacon Chanquetti, presidente da entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), ele cuida do planejamento da 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, que vai acontecer em data a ser confirmada no primeiro trimestre de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *