Coluna 353 de Edmar Ferreira no Diário

Com um gol do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, o Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania por 1 a 0, na abertura do Mundial Interclubes. Agora, o Al Jazira enfrentará o Urawa Red Diamonds, do Japão, campeão da Ásia, nas quartas de final. O vencedor pegará o Real Madrid na semifinal.

—————————————

Bicho tá pegando para Robinho no Atlético/MG. Torcedoras do time mineiro, que fazem parte do grupo denominado “Feministas do Galo”, colocaram duas faixas na frente da sede administrativa do clube: “Um condenado por estupro jogando no Galo é uma violência contra todas as mulheres” e “Galo, seu silêncio é violento! Não aceitaremos estupradores!”. Agora ele vai para o Santos.

—————————————

Depois de acertar com o volante Renê Júnior, do Bahia, por três anos, o Corinthians confirmou o acerto com Júnior Dutra, atacante do Avaí, por duas temporadas. Ambos passarão por exames médicos hoje e se forem aprovados, assinarão contrato. Eles chegam ao Timão sem custos, já que seus contratos com Ponte Preta e Avaí, respectivamente, se encerram no dia 31 de dezembro deste ano.

—————————————

Palmeiras está tentando negociar três jogadores: os atacantes Roger Guedes e Erik e o lateral-direito Fabiano. Sobre contratações, o zagueiro Pedro Geromel, campeão da Libertadores com o Grêmio, segue como prioridade. Emerson Santos, Diogo Barbosa e Lucas Lima foram os três primeiros reforços para 2018.

—————————————

Atlético/PR está jogando duro para liberar o goleiro Weverton para o Palmeiras. Furacão quer R$ 3 milhões, mais alguns jogadores emprestados, cujos nomes não foram divulgados. O contrato do arqueiro com o Furacão vai até 31 de maio de 2018.

—————————————

Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol e homem do São Paulo desde abril deste ano, pediu demissão do cargo. Acionista da Natura, ele tinha divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, desde a saída de Rogério Ceni. Raí é o nome mais forte para assumir o lugar.

—————————————

Após julgar o Sport como campeão brasileiro de 1987, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de revisão do caso feito pelo Flamengo. O Mengão aguarda a publicação do acórdão para avaliar que medidas tomar na sequência. Por enquanto, o único campeão de 1987 é o clube pernambucano. Essa história já está “enfurmigando”.

—————————————

Reinaldo Rueda pode deixar o Flamengo no final do ano. O Deportivo Cali quer o treinador para 2018. O que pode pesar na sua decisão de retornar a Colômbia é o estado de saúde de sua mãe Orfa Rivera, que está internada em Cali. Neste momento o treinador está focado na final da Copa Sul-Americana.

—————————————

Dos 47 clubes que disputarão a Taça Libertadores da América do ano que vem, 38 estão definidos. Restam nove vagas. Duas sairão da Bolívia, duas do Chile, duas da Colômbia, uma do Equador e uma da Venezuela.

—————————————

Tem ainda a vaga para o campeão da Copa Sul-Americana, cuja final é entre Flamengo e Independiente/ARG. O Atlético/MG torce pelo título do Mengão para entrar na Libertadores. Cerro Porteño e Olimpia brigam pelo título do Campeonato Paraguaio. O campeão vai para a fase de grupos, e o vice, para a primeira fase.

—————————————

Estão na fase de grupos: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Flamengo (Brasil), Boca Juniors, River Plate, Atlético Tucumán, Estudiantes e Racing (Argentina), The Strongest e Bolívar (Bolívia), Universidad de Chile (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Delfin e Emelec (Equador), Libertad (Paraguai), Defensor e Peñarol (Uruguai) e Monagas (Venezuela).

—————————————

Na segunda fase da Pré-Libertadores estão: Vasco da Gama (desde que o Flamengo não conquiste a Sul-Americana) e Chapecoense (Brasil), Banfield (Argentina), Santiago Wanderers (Chile), Junior Barranquilla (Colômbia), Independiente del Valle (Equador), Guaraní (Paraguai), Melgar (Peru), Nacional (Uruguai) e Carabobo (Venezuela).

—————————————

E na primeira fase da Pré-Libertadores: Alianza Lima, Real Garcilaso e Universitário (Peru), Montevideo Wanderers (Uruguai) e Deportivo Táchira (Venezuela).

—————————————

Tite está na Europa. O técnico da Seleção Brasileira assistirá duas partidas do Manchester City, time de Gabriel Jesus. Ontem, o comandante viu o duelo do time de Pep Guardiola contra o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, pela Liga dos Campeões da Europa.

—————————————

A Federação Paulista de Futebol está estudando a possibilidade de gravar as conversas do sistema de rádio comunicação entre os árbitros já no próximo Paulistão. A ideia foi sugerida pelo presidente do Santos, Modesto Roma Junior e foi muito bem recebida pela entidade.

—————————————

Meia Cristian, que caiu com o Velo Clube para a Série A-3 e estava no Mogi Mirim no Campeonato Brasileiro da Série C, é o novo reforço do Aparecidense/GO. Boa sorte parceiro!

—————————————

Cobri para a Segunda Esportiva da TV Jornal de Limeira o Futebol Solidário Amor ao Próximo, realizado terça-feira à noite no Siticecom. Tive o prazer de entrevistar os ex-jogadores Adhemar e Adãozinho (ex-São Caetano), Vitor (ex-São Paulo e maior campeão da história da Libertadores) e Somália (ex-São Caetano e Fluminense). Também bati um papo com o volante Matheus Galdezani, que jogou pelo Rio Claro e disputou o Brasileirão deste ano pelo Coritiba.

—————————————

Curiosidade do dia: O Coritiba F.C. se escreve com “O”, enquanto a capital paranaense se escreve com “U”. Acontece que na época da fundação do clube (1909), o nome da cidade se escrevia com “O”. A partir de 1912 a cidade mudou sua grafia para “U”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *