Taça Libertadores de 2018 já tem 47 times

Dos 47 clubes que disputarão a Taça Libertadores da América do ano que vem, 38 estão definidos. Restam nove vagas. Duas sairão da Bolívia, duas do Chile, duas da Colômbia, uma do Equador e uma da Venezuela.

Tem ainda a vaga para o campeão da Copa Sul-Americana, cuja final é entre Flamengo e Independiente/ARG. O Atlético/MG torce pelo título do Mengão para entrar na Libertadores.

Cerro Porteño e Olimpia brigam pelo título do Campeonato Paraguaio. O campeão vai para a fase de grupos, e o vice, para a primeira fase.

Estão na fase de grupos: Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Flamengo (Brasil), Boca Juniors, River Plate, Atlético Tucumán, Estudiantes e Racing (Argentina), The Strongest e Bolívar (Bolívia), Universidad de Chile (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Delfin e Emelec (Equador), Libertad (Paraguai), Defensor e Peñarol (Uruguai) e Monagas (Venezuela).

Na segunda fase da Pré-Libertadores estão: Vasco da Gama (desde que o Flamengo não conquiste a Sul-Americana) e Chapecoense (Brasil), Banfield (Argentina), Santiago Wanderers (Chile), Junior Barranquilla (Colômbia), Independiente del Valle (Equador), Guaraní (Paraguai), Melgar (Peru), Nacional (Uruguai) e Carabobo (Venezuela).

E na primeira fase da Pré-Libertadores: Alianza Lima, Real Garcilaso e Universitário (Peru), Montevideo Wanderers (Uruguai) e Deportivo Táchira (Venezuela)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *