Chute Inicial vence Limeira FC nos pênaltis e conquista Copa Gazeta Sub-13

Por Edmar Ferreira

Chute Inicial e Limeira FC fizeram um jogo bastante equilibrado nesta manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a escolinha do Corinthians venceu por 4 a 2 nos pênaltis, conquistando pela primeira vez o título da Copa Gazeta Sub-13.

chute campeao 13 - 11

O alvinegro precisou de nove minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta de Diogo Simões, o oportunista Tomás ganhou no alto de cabeça para fazer 1 a 0. Foi a jogada forte do Chute Inicial em toda competição.

O Limeira FC tinha muita dificuldade para criar. Enquanto Kevin não estava inspirado, Gabriel Bulão sofria com a forte marcação corintiana. Para se ter uma base, o goleiro Vinícius foi um mero espectador no primeiro tempo.

Já o goleiro Riquelme segurou a falta cobrada por Diogo Simões, que buscava o segundo gol de sua equipe.

O segundo tempo começou com uma linda jogada de ataque do Chute Inicial. O rápido Paulinho, que ganhou a bola de ouro como melhor jogador do torneio, passou fácil pelo seu marcador e cruzou na cabeça de Kenedy, que escorou por cima.

O Chute Inicial era mais presente no ataque. Na jogada individual de Kenedy, o centroavante serviu André. O volante soltou uma bomba de fora da área, que raspou a trave do goleiro Riquelme.

O Limeira FC pouco produzia, mas quase chegou ao empate com Felipão. O zagueiro pegou uma sobra na área e bateu rente a trave. O becão, que tem muita força em sua perna direita, cobrou várias faltas, mas não obteve êxito em nenhuma delas.

chute campeao 13 - 12

Aos 10 minutos, um lance incrível no Pradão. Em nova escapada de Paulinho, o atacante rolou para Diogo Simões, que finalizou em cima do zagueiro do Limeira FC. No rebote, Kenedy desperdiçou aquele que seria o segundo gol do Timão.

O Limeira FC começou a crescer na partida após os 12 minutos. Foi quando Gabriel Bulão aproveitou uma saída errada do Chute Inicial, desceu pela meia-esquerda e da entrada da área exigiu boa defesa de Vinícius.

O problema do Limeira FC era conter Paulinho. O atacante era a principal arma do alvinegro. Em nova descida pela direita, o bola de ouro cruzou rasteiro para Kenedy, mas o goleiro Riquelme se esticou todo para evitar.

Teve até um lance acrobático de Renan Balotelli. O atacante do Limeira FC foi tenteando a bola várias vezes com a cabeça, lembrando o meia Kerlon, a eterna “foquinha” do futebol brasileiro. Mas foi parado com falta quando se dirigia a entrada da área.

E foi exatamente em razão desta falta que saiu o gol de empate do Limeira FC. Gabriel Bulão cobrou com extrema categoria para deixar tudo igual: 1 a 1.

chute campeao 13 - 01

E Bulão teve a bola do jogo no último minuto. O atacante ganhou do zagueiro corintiano na corrida e tentou encobrir Vinícius. A bola caprichosamente não entrou, para desespero do técnico Valdomiro Donizeth Batista.

O empate por 1 a 1 levou a decisão para as penalidades máximas. Diogo Simões abriu a série para o Chute Inicial e fez 1 a 0. Gabriel Bulão empatou. O zagueiro Tomás fez 2 a 1 para o alvinegro. Kevin deixou tudo igual: 2 a 2. Renan Balotelli parou no goleiro Vinícius. Porém Riquelme pegou a cobrança de Vitor. O zagueiro Thiago Amorim cobrou para fora e Kenedy marcou o gol do título da terceira melhor filial do Corinthians no Brasil: 4 x 2.

Nas premiações individuais, o goleiro Vinícius, do Chute Inicial, foi o menos vazado, com apenas dois gols sofridos.

chute campeao 13 - 03

O atacante Fabinho, do Atlético/PR, foi o artilheiro com sete gols.

chute campeao 13 - 04

O zagueiro-artilheiro Tomás, do Chute Inicial, ganhou como revelação.

chute campeao 13 - 05

Enquanto seu companheiro de time Paulinho foi o bola de ouro.

chute campeao 13 - 06

Chute Inicial 1 x 1 Limeira FC

(4 x 2 nos pênaltis)
Gols – Tomás aos 9 minutos do 1º tempo (CHU) e Gabriel Bulão, de falta, aos 18 minutos do 2º tempo (LIM)
Árbitro – Róbson Bernardo
Auxiliares – Renato Hansen e Claudinei Alves Bento
Chute Inicial – Vinícius; Gabriel Freitas, Tomás, Vitor Wallace e Guilherme Daroz (Vitor); André, Luís Felipe e Diogo Simões; Paulinho, Kenedy e Vitor. Técnico – Mauricinho.
Limeira FC – Riquelme; Carlos, Thiago Amorim, Felipe e Caique; João, Kevin e Matheus; Renan Balotelli, Gui Vieira e Gabriel Bulão. Técnico – Valdomiro Donizeth Batista.

chute campeao 13 - 08

 

chute campeao 13 - 07

 

chute campeao 13 - 09

*** Fotos – JB Anthero

Um comentário em “Chute Inicial vence Limeira FC nos pênaltis e conquista Copa Gazeta Sub-13

  • 11 de dezembro de 2017 a 07:37
    Permalink

    Estrelas!
    É assim que posso chamar o time do Sub13 Limeira Futebol Clube…
    E não porque brilham sempre, mas porque sempre sabemos que estão lá..
    Estão lá tentando, lutando, ora perdendo ora vencendo, estão unidos!
    De cabeça erguida, sempre!!
    Parabéns meninos e equipe técnica!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *