Inter de Limeira conhecerá hoje à tarde seu adversário na Copa do Brasil

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018 acontece hoje, às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As 80 equipes serão distribuídas em oito potes com dez clubes cada. No total são 91 times.

Na primeira fase, os integrantes do Grupo 1 (A, B, C e D) jogarão fora de casa, com a vantagem do empate, contra as equipes do Grupo 2 (E, F, G e H).

Os confrontos vão acontecer entre os potes A x E, B x F, C x G e D x H. A organização dos potes é feita de acordo com a posição dos clubes no ranking da entidade.

Em razão do vice na Copa Paulista, a Inter ganhou o direito de participar pela primeira vez da competição e receberá cerca de R$ 500 mil de cota.

A equipe limeirense está no Grupo H e seus prováveis adversários de estreia são: América/RN, Botafogo/PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro/PE, Confiança/SE, Remo, CSA, Rio Branco/AC e Ituano que estão no pote D. Destes, dois são campeões estaduais: Botafogo/PB e Cuiabá/MT.

A única certeza é que a Inter receberá uma equipe no Limeirão em jogo único e terá que vencer. O visitante jogará pelo empate.

Os times classificados para a Taça Libertadores da América, além dos campeões da Copa do Nordeste e Copa Verde, entram na competição nas oitavas de final.

Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Chapecoense (classificados para a Libertadores), além de Bahia (campeão da Copa do Nordeste de 2017) e Luverdense (campeão da Copa Verde de 2017), estão classificados diretamente para as oitavas de final.

Potes da Copa do Brasil:

Pote A – Atlético/MG, Botafogo/RJ, Atlético/PR, Internacional/RS, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória.

Pote B – Figueirense, Atlético/GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná Clube, Criciúma e Joinville.

Pote C – ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste de Itápolis, Boa Esporte/MG, Sampaio Corrêa, Londrina e Vila Nova/GO.

Pote D – América/RN, Botafogo/PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro/PE, Confiança/SE, Remo, CSA, Rio Branco/AC e Ituano.

Pote E – Globo/RN, Santos/AP, Caxias, Madureira, Caldense/MG, Boavista/RJ, Aparecidense/GO, Nacional/AM, Atlético/AC e Parnayba/PI.

Pote F – São Caetano, Novo Hamburgo/RS, Ceilândia/DF, Altos/PI, URT/MG, Treze/PB, Itabaiana/SE, Brusque/SC, Sinop/MT e Fluminense de Feira/BA

Pote G – São Raimundo/RR, Vitória da Conquista/BA, Brasiliense, Cordino/MA, Real Ariquemes/RO, Independente/PA, Interporto/TO, Dom Bosco/MT, Nova Iguaçu/RJ e Cianorte/PR

Pote H – Manaus/AM, Ferroviário/CE, Floresta/CE, Atlético Itapemirim/ES, Corumbaense/MS, Novoperário/MS, Uberlândia, Aimoré/RS, Atlético Tubarão/SC e Inter de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *