Limeirense obtém melhor resultado nacional no Sul-Americano da Bolívia

A cidade de Cochabamba, na Bolívia, sediou de 2 a 11 de dezembro os Jogos Sul-Americanos Escolares para atletas de 12 a 14 anos, em evento organizado pelo Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (Consude), em parceria com o governo Boliviano.

O evento teve a participação de dois mil atletas, de dez países da América do Sul, que competiram em nove modalidades. O Brasil participou com uma delegação de 230 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, coordenados pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE).

O atleta limeirense Lorenzo Martins, que é deficiente intelectual e seu técnico José Ricardo Oliveira, do Clube Inclusivo Paradesportivo, fizeram parte da delegação na modalidade atletismo PCD.

Lorenzo sagrou-se o melhor atleta nacional masculino na categoria, alcançando o quarto lugar no revezamento 5 x 80m. Além disso, obteve o 13º lugar no salto em distância e o 14º nos 80 metros.

A competição foi considerada uma dos maiores e mais importantes da categoria e a convocação dos limeirenses confirma a ótima fase da equipe do Clube Inclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *