Conheça mais o Rio Branco do Acre, adversário da Inter na Copa do Brasil

A Inter enfrentará o Rio Branco/AC na Copa do Brasil. Fiz uma pesquisa sobre o time acreano, que participará da competição pela 21ª vez. Seu melhor resultado foi em 1997, quando chegou às oitavas de final.

——————————————–

O Rio Branco/AC tem como presidente Lorival Marques. O time é vermelho e branco e tem como mascote a Estrela Altaneira. Os locutores esportivos chamam o time de “Estrelão”.

——————————————–

O Rio Branco tem 46 títulos acreanos, o último em 2015. Também conquistou três Copas da Amazônia e faturou a Copa Norte de 1997, que o levou a Copa Conmebol. Foi o primeiro time daquela região do país a disputar uma competição sul-americana.

——————————————–

O Rio Branco foi fundado em 08/06/1919, ou seja, tem 98 anos. Seu técnico é Renê Marques. Na Copa do Brasil do ano passado, o time acreano eliminou o Figueirense na 1ª rodada por 1 a 0, em casa e foi eliminado pelo Gurupi por 2 a 0, em Tocantins.

——————————————–

A diretoria da Internacional gostou de cair com o Rio Branco. A meta de João Vallim é chegar até a terceira fase da Copa do Brasil. Se isso acontecer, o Leão receberia algo em torno de R$ 2 milhões da CBF.

——————————————–

Sobre o Sub-17 da Inter, Laudenir Lopes, que comanda a Arena Lopes e o Brasil Soccer, é o nome preferido do Limeira FC para substituir Denis Augusto, que foi para o XV de Piracicaba.

——————————————–

O limeirense João Victor Landgraf está fora da Copa São Paulo de Juniores. O lateral-esquerdo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treino do Red Bull e ficará alguns meses afastado dos gramados. Uma notícia bastante triste. Força aí parceiro.

——————————————–

Volante limeirense Eduardo Henrique, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético/PR, casou-se em Limeira com Mirella Dias. Lua de mel teria sido no Nordeste. Felicidades ao casal!

——————————————–

O querido Adriano Pinheiro, o Dri, primeiro jogador com síndrome de down a marcar um gol no Campeonato Amador de Limeira, ganhou um novo apelido na Seleção Brasileira de Futsal: “Romarinho do Down”. Sucesso sempre meu amigo e parabéns a família, em especial aos irmãos Keké e Jé.

——————————————–

Renda de bilheteria do Corinthians este ano foi maior que a soma dos quatro grandes do Rio de Janeiro.
Frase interessante 1: “Guerrero não vai a Copa do Mundo no país do doping”.

——————————————–

Frase interessante 2: “A única coisa de positivo em 2017 para o Flamengo foi o exame do Guerrero”.

——————————————–

Se o boxeador Esquiva Falcão, medalhista olímpico, deixou o Maracanã mais cedo com medo da violência na final da Copa Sul-Americana, é que a coisa realmente foi feia…

——————————————–

Jaraguá x Camboriú pela Série B do Campeonato Catarinense registrou o menor público de 2017 no futebol brasileiro: 2 pagantes.

——————————————–

Dr Júlio César Pereira dos Santos disse que foi a Manaus e em uma feirinha encontrou um pratinho com o distintivo da Inter. Ele testou o dono da barraca: “Quem é esse time?”. E o moço respondeu: “É um time muito respeitado de São Paulo, que um dia ganhou um título em cima do Palmeiras no Morumbi”. O vice-prefeito fez questão de comprar.

Um comentário em “Conheça mais o Rio Branco do Acre, adversário da Inter na Copa do Brasil

  • 17 de dezembro de 2017 a 11:00
    Permalink

    estive em maceió e falei que era de limeira. O rapaz disse não conhecer a cidade. Aí falei que era a cidade da inter de limeira. Na hora me respondeu: agora sim me lembro da cidade da inter de limeira campeã paulista de 1986. Onde você for passear no Brasil fale que da cidade da inter e logo a pessoa conhecerá.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *