Sub-17 do Nosso Clube é campeão da ARB

Com duas vitórias sobre o Rio Claro Basquete na decisão, disputada numa série melhor de três jogos, a equipe Sub-17 do Nosso Clube conquistou o título da Série Ouro do campeonato de 2017 da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

E ainda teve Telmo Santos Oliveira eleito o melhor técnico da competição e emplacou os atletas Alexandre Agustinho e Gabriel dos Santos na Seleção de Ouro.

A primeira partida das finais aconteceu no dia 16, no Ginásio Dr. Waldomiro Francisco, quando foi realizada uma ação especial: a arrecadação de curativos coloridos que foram destinados ao Centro Infantil Boldrini, instituição de Campinas que atende crianças com câncer.

O lançamento simbólico da bola para início do jogo foi feito por Otávio Gonçalves da Silva, de 7 anos, que também joga basquete e faz um tratamento contra leucemia no Boldrini.

Durante as sessões que realiza no instituto, ele percebeu que as crianças levam várias picadinhas para retirada de sangue e aplicação de medicamentos, e que os curativos coloridos utilizados nesses procedimentos servem para alegrá-las. Deste modo, Otávio passou a encabeçar uma campanha, a Curativos do Bem, para arrecadar curativos coloridos.

Para alegria de Otávio, que assistiu ao jogo ao lado do treinador Telmo, os nossoclubinos venceram o confronto inicial por 63 a 61. Na partida de volta, disputada segunda-feira, os nossoclubinos enfrentaram um ginásio lotado em Rio Claro, além da grande qualidade dos adversários. Mesmo assim, após duas prorrogações, conseguiram fechar o placar em 94 a 91.

Jogaram pelo Nosso Clube os atletas Antony Nicolau, Pedro Ragazzo, Vítor Hugo do Carmo, Alexandre Agustinho, Guilherme Molina, Gabriel dos Santos, Théo do Prado, Matheus Silveira, Lucas Yugo, Thiago Forster, Vinícius Vicenti e Bruno Kühl.

Os auxiliares técnicos Wesley Aguiar e Nicolas Daniel e o preparador físico Felipe Lima Sousa completaram a comissão técnica. O basquete do Nosso Clube tem apoio de Café Kühl, Medical e Prefeitura de Limeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *