Limeirense é eleito craque do mês em Portugal

Por Edmar Ferreira

Apesar da campanha ruim do Estoril, o meia Lucas Evangelista vem fazendo a sua parte e com muito brilhantismo.

Aos 22 anos, o limeirense foi eleito pelo site esportivo Goal Point, um dos mais importantes de Portugal, como o melhor jogador do mês de dezembro no Campeonato Português.

Evangelista, revelado pelos irmãos Lopes na escolinha do Metalúrgicos e que ganhou notoriedade no São Paulo, superou o também brasileiro Alex Telles, lateral do Porto e o meia Bruno Fernandes, do Sporting.

O limeirense marcou um gol, deu uma assistência e por duas vezes foi eleito o melhor em campo no final do ano, uma delas na derrota de sua equipe para o Benfica, no Estádio da Luz, por 3 a 1.

O Goal Point avaliou apenas os jogadores que atuaram pelos menos 180 minutos entre as rodadas 13 e 15. Quinze deles tiveram média de 6,5 pontos. Evangelista jogou 270 minutos nesse período e sua média foi de 7,5.

Em razão de suas boas atuações, o limeirense foi apelidado pela crônica esportiva local de “Profeta do Miolo”, a exemplo de Hernanes no São Paulo. Miolo para eles significa meio-de-campo. O próprio site afirma que Evangelista é o “8 mais completo da Liga Portuguesa, em razão de um futebol de alta qualidade”.

O Estoril ocupa apenas a 16ª colocação no Campeonato Português, com 11 pontos ganhos, junto com o Moreirense. O lanterna é o Vitória de Setúbal, com 10. Vale lembrar que os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Hoje à tarde o Estoril fez um jogo de vida ou morte com o Vitória de Setúbal, fora de casa, pela 16ª rodada.

Avaliado no mercado em 1,6 milhão de euros, Lucas Evangelista vem chamando a atenção de vários clubes da Europa. O jogador passou por Panathinaikos, da Grécia e foi emprestado pela Udinese, da Itália, que é dono do seu passe.

 

lucas evangelista 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *