Coluna 383 de Edmar Ferreira no Diário

Grande resultado colheu o Rio Claro FC pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o Schmidtão interditado, o Azulão enfrentou o Oeste, no Limeirão, e empatou por 2 a 2. Perdia o jogo por 2 a 0, gols de Bruno Lopes aos 13 e Mazinho aos 31 minutos do 1º tempo, quando empatou na etapa complementar com Kadu aos 36 e Sayão, de pênalti, aos 40 minutos. Se tem mais cinco minutos o time de Fahel Júnior virava.

——————————————–

Rio Claro está no G-4 da Série A-2 com quatro pontos, junto com a Inter de Limeira, que empatou sem gols em Batatais. Penapolense e Taubaté lideram com seis pontos. Amanhã jogam Taubaté x Penapolense e a Inter recebe a Portuguesa. Faz 11 anos que a Lusa não joga no Limeirão.

——————————————–

O Rio Claro sofreu uma dura derrota. Amanhã, às 19h, o time enfrentaria o Juventus, mas a Federação Paulista de Futebol suspendeu o jogo. Segundo o site Futebol Interior, com o estádio Schmidtão interditado desde novembro de 2017, o clube não apresentou, em tempo hábil, um novo local para partida e deve ter confirmado o W.O com 3 x 0 para o Moleque Travesso.

——————————————–

Pela Série A-3, o Velo Clube perdeu para o Noroeste por 1 a 0, gol de Gabriel Esteves aos 17 minutos do 2º tempo. Com o Benitão interditado, a partida foi realizada no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Na estreia o Rubro-Verde havia vencido o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 1 a 0.

——————————————–

Velo Clube ocupa a 10ª colocação com 3 pontos e volta a campo amanhã contra o Monte Azul, às 16h, em Monte Azul Paulista. O adversário velista está na quarta colocação, com quatro pontos e no fim de semana derrotou o Desportivo Brasil por 3 a 0, diante de sua torcida.

——————————————–

O narrador Léo Mendes desabafou no Face. Disse que os times profissionais de Rio Claro deveriam caprichar mais na folha de divulgação das escalações. Citou o “show de horrores” no Limeirão, a ponto de Lucas Douglas virar Lucas Dantas. Léo disse que o Velo está mais organizado nesse quesito, mas ainda existem falhas que devem ser corrigidas, principalmente em decidir como divulgar o nome, se apelido ou nome real.

——————————————–

São Caetano 0 x 4 Corinthians teve um público de 7.348 pagantes no Pacaembu. Já Flamengo 1 x 0 Cabofriense foi acompanhado por 3.332 pagantes. Se os dois times de maior torcida do país estão assim, que dirão os demais. A coisa tá feia!

——————————————–

Em 12 jogos do Campeonato Carioca foram 22.584 pagantes, média de 1.882 por partida. Não dá para encher metade de um Maracanã.

——————————————–

Por Gustavo Zupak, repórter da Rádio Globo via Twitter: “No jogo tranquilo do Corinthians contra o frágil São Caetano, duas observações: centralizar Jadson foi uma solução bem interessante de Fábio Carille para o jogo do meia fluir. E Júnior Dutra deverá ser titular. Se movimenta mais e dá mais opção que Kazim”.

——————————————–

A torcida do São Paulo continua impaciente com o time. No empate sem gols com o Novorizontino, sábado pelo Paulistão, um pequeno protesto foi feito na porta do Morumbi. Faixas pediam reforços e questionavam se o time iria conquistar algo em 2018. Nem a estreia de Diego Souza amenizou a situação. Vaias foram ouvidas após o apito final.

——————————————–

Atacante Deyverson sofreu um entorse no tornozelo direito no treinamento de sexta-feira na Academia de Futebol. O jogador foi amparado pelo médico Gustavo Magliocca. Após exames, foi constatada uma fissura no osso, que o afastará dos gramados por até oito semanas. O jogador vinha brigando por uma posição no ataque palmeirense com o colombiano Borja.

——————————————–

Com a dispensa de Diego Cavalieri, o Fluminense estava em busca de um novo goleiro. Abel Braga queria Jailson, do Palmeiras, mas terá que se contentar com o uruguaio Guillermo de Amores, de 23 anos, que pertence ao Boston River, do Uruguai. Trata-se do quarto reforço do Tricolor das Laranjeiras e se junta a Gilberto, Jadson e Airton.

——————————————–

O Atlético Nacional, campeão da Taça Libertadores e da Recopa Sul-Americana, conquistou o título do Florida Cup. Time colombiano derrotou o Legia Varsóvia, da Polônia, por 2 a 0. Os colombianos, que antes haviam superado o Atlético/MG, marcaram quatro vezes e não sofreram nenhum gol.

——————————————–

Robinho é o novo reforço do Sivasspor, da Turquia. O atacante de 33 anos viajou para a cidade de Sivas assinar contrato. Seu novo clube ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Turco. Vale lembrar que Santos e São Paulo queriam o “Rei das Pedaladas”, logo após sua rescisão contratual com o Atlético/MG.

——————————————–

Barcelona será o campeão Espanhol. Não tem jeito. Invicto na competição, o time catalão goleou o Betis por 5 a 0, fora de casa. Messi e Suárez marcaram duas vezes cada. A 17.ª vitória deixa o Barça com 54 pontos, contra 43 do Atlético de Madrid. A diferença para o Real Madrid é de incríveis 19 pontos. Messi tem 19 gols em 20 jogos no campeonato. Suárez tem 15.

——————————————–

Autor de dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruña, Cristiano Ronaldo usou o celular do médico para ver o estrago sofrido na hora de marcar o segundo gol. Cena curiosa.

——————————————–

Sem Neymar, o PSG conheceu sua segunda derrota no Campeonato Francês ao perder para o Lyon por 2 a 1, pela 22 ª rodada. Daniel Alves foi expulso e Mbappé saiu machucado. A primeira derrota tinha sido para o Strasbourg. Lyon tem agora 48 pontos, oito a menos que o PSG.

——————————————–

Mais uma vez o mercado da bola está aquecido. Alexis Sánchez é o novo reforço do Manchester United. O chileno receberá algo em torno de 450 mil euros mensais (R$ 1,7 milhão). O atacante já foi aprovado nos exames médicos e até já posou para fotos com a camisa do clube.

——————————————–

Curiosidade do dia: Os alemães sofreram acusações de doping logo após a conquista do Mundial de 1954. O motivo foi simples: o time inteiro se internou em uma clínica assim que terminou a Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *