Categorias
Colunas

Coluna 387 de Edmar Ferreira no Diário

Redes Sociais Esportivas

Hoje tem o clássico Corinthians x São Paulo, às 17h, no Pacaembu. Vejo pouca empolgação. Paulistão não tem mais aquele brilho de antigamente. Eu mesmo não tenho muita vontade de assistir um jogo pelo Estadual da Série A-1 e olha que sou fanático por futebol.

——————————————–

Agora é oficial. O zagueiro Henrique está livre para assinar contrato com o Corinthians. Sua rescisão de contrato com o Fluminense foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Era o que faltava para o jogador ser oficializado como reforço do Timão.

——————————————–

Henrique conseguiu sua rescisão contratual na Justiça, alegando atraso de vencimentos. Será o sexto reforço do Timão para a temporada 2018. Antes deles chegaram Juninho Capixaba, Renê Júnior, Mateus Vital, Júnior Dutra e Emerson Sheik. O clube ainda busca um camisa 9 para substituir Jô.

——————————————–

Por Rogério Assis, narrador da Rádio Bandeirantes: “A cada jogo do Kazim me convenço que Zizao era craque e que foi injustiçado no Corinthians”. Essa foi boa.

——————————————–

De boa, que ridícula a atitude da diretoria do Palmeiras, que está obrigando os cronistas esportivos que trabalharem nos jogos do Allianz Parque a usar colete com o símbolo do clube e a marca do programa sócio-torcedor. Gol contra.

——————————————–

Palmeiras conta hoje com cinco dos dez jogadores com mais assistências para gol somadas desde 2014 no futebol brasileiro, segundo registros do Footstats: Lucas Lima, Dudu, Gustavo Scarpa, Michel Bastos e Marcos Rocha. E o Borja continua decepcionando. Que furada esse colombiano.

——————————————–

Gabigol está de volta a sua casa. Bacana o vídeo com produção especial, feito pelo Santos TV, que exibiu os grandes momentos do jogador desde a categoria de base até os títulos de 2016 e 2017 do Campeonato Paulista. O Peixe reeditou a música criada pela torcida: “Menino da Vila, santista e cruel, vai para cima, Gabriel”.

—————————————————————————————-

O anúncio de Gabigol foi bastante criativo: “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, do funkeiro MC Bin Laden, santista assumido. O clube perguntou ao atacante no Twitter: “E aí, Gabigol! Tá tranquilo?”. “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, respondeu o jogador, indicando o acerto.

——————————————–

Santos pagará 1,7 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) a Inter de Milão pela negociação. Para voltar ao Brasil, Gabigol teve que aceitar uma redução de salário, que será dividido entre italianos e brasileiros.
De 2013, data de sua estreia, até a metade de 2016, Gabigol marcou 57 gols em 157 partidas pelo Santos. Sua melhor temporada foi em 2015, quando anotou 21 gols e foi eleito revelação do Brasileirão daquele ano.

——————————————–

Dois reservas garantiram a vitória do Santos sobre a Ponte Preta, de virada por 2 a 1, em pleno Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Eduardo Sasha saiu do banco para empatar e o promissor Rodrigo, de apenas 17 anos, virou. Eles ainda não haviam marcado pelo time.

——————————————–

Brasileirão é o terceiro campeonato mais forte do mundo, atrás do Espanhol e Inglês, segundo pesquisa.
Goleiro Júlio César, de 38 anos, tem grande chance de encerrar sua carreira no Flamengo. O arqueiro já iniciou as conversas com o Rubro-Negro para o retorno. Após se despedir do Benfica, clube que defendeu nos últimos quatro anos, o jogador está livre no mercado. O contrato deve ser curto, tipo seis meses.

——————————————–

Você sabia? Antes de Juninho Pernambucano chegar ao Lyon, o clube não tinha nenhum Campeonato Francês. Com ele, foram sete títulos seguidos. Após sua saída, o Lyon não voltou a conquistar o título.

——————————————–

Depois de perder por WO para o Juventus, o Rio Claro enfrenta o Batatais, hoje às 19h, no Oswaldo Scatena. Jogo dificílimo para os comandados de Fahel Júnior. Narrei a Inter de Limeira sábado passado lá e foi uma fumaça. O Leão comemorou o 0 a 0, tamanha pressão que sofreu. Azulão ocupa o oitavo lugar na Série A-2 com 4 pontos.

——————————————–

Clássico regional hoje no Benitão. O embalado Velo Clube recebe o Rio Branco, às 19h. Rubro-Verde venceu os dois jogos fora de casa que disputou até agora, contra Desportivo Brasil e Monte Azul. A única derrota foi para o Noroeste. Promeça de um bom espetáculo. Velo pulou para a sexta colocação, com 6 pontos.

——————————————–

Bert van Marwijk é o novo técnico da Austrália. O holandês, de 65 anos, assinou até o fim da Copa do Mundo da Rússia. Ele chega para o lugar de Ange Postecoglou, que deixou o comando da seleção após garantir a vaga para a competição.

——————————————–

Brasil será representado por nove atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. A 23.ª edição será realizada de 9 a 25 de fevereiro deste ano. A delegação brasileira utilizará as duas Vilas Olímpicas dos Jogos: Gangneung, na costa, e Pyeongchang, na montanha.

——————————————–

A delegação brasileira será formada por Isadora Williams (patinação artística), Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled), Michel Macedo (esqui alpino), Jaqueline Mourão e Victor Santos (esqui cross-country) e Isabel Clark (snowboard).

——————————————–

Curiosidade do dia: O Corinthians chegou a ficar sem perder um jogo sequer durante um ano, três meses e onze dias, ou seja, perdeu dia 24 de novembro de 1935 para o Palestra Itália por 2 a 1 e voltou a perder somente em 7 de março de 1937, para o Juventus por 4 a 2. Dai o apelido que o clube da Mooca recebeu de Moleque Travesso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •