Prefeito Mario Botion salva Independente de não participar da Segundona

Por Edmar Ferreira

Graças ao prefeito de Limeira Mario Botion, o Independente não ficou de fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo informou o setorista Denis Suidedos, o Galo foi barrado no Conselho Arbitral pela falta do laudo da Polícia Militar, que liberaria o Estádio Comendador Agostinho Prada.

Em entrevista ao Painel Esportivo da Rádio Educadora, Piá disse que ligou para Cal Albertini, que em seguida entrou em contato com o secretário de esportes Luiz Augusto Zanon. O ex-técnico de basquete da Winner localizou o prefeito e um ofício foi enviado às pressas para a Federação Paulista de Futebol.

Segundo Suidedos, Botion deu como garantia o Major José Levy Sobrinho. Ou seja, se o Pradão não conseguisse ser liberado para a Segundona, o Independente jogaria no estádio da rival Internacional, como aconteceu no Estadual de 2011, em que o Galo foi o campeão. Também jogou algumas partidas da Série A-2 de 2015, sob o comando de Álvaro Gaia.

A Segundona, que novamente será um campeonato sub-23, terá a participação de 36 equipes, que serão divididas em quatro grupos de sete e um de oito. A competição terá início no dia 8 de abril e término na primeira semana de outubro.

encontro fpf

 

Participantes:

Confirmados na Segundona:

América de São José do Rio Preto, Francana, Inter de Bebedouro, Itararé, AD Guarulhos, Santacruzense, Andradina, Bandeirante de Birigui, Barcelona, Brasílis, Assisense, Flamengo de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Taquaritinga, Comercial de Ribeirão Preto, Eloesport, Primavera, Grêmio Prudente, Fernandópolis, Catanduvense, Jabaquara, Jaguariúna, Osvaldo Cruz, Paulista de Jundiaí, Itapirense, Tupã, União Mogi, Catanduva, Sãocarlense, Mauá Treinamento, Vócem de Assis, XV de Jaú, Mauaense, José Bonifácio, Independente e Talentos 10 de Bauru.

Foto – Arquivo Gazeta de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *