Parceria Prefeitura e PM tem recomendações de segurança no Limeirão

A Prefeitura de Limeira e a Polícia Militar irão intensificar ações de segurança no Estádio Major José Levy Sobrinho durante as partidas de futebol de 2018.

Além do cumprimento do Estatuto de Defesa do Torcedor, as medidas visam o respeito às regras de trânsito e o posicionamento adequado de ambulantes, que deverão manter-se a pelo menos 100 metros de distância do estádio para venda de alimentos e de 200 metros no caso de comercialização de bebidas alcoólicas.

As medidas, que terão participação da Guarda Civil Municipal, de Agentes de Trânsito e das divisões de Fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária, entrarão em vigor na próxima terça-feira, às 20h30, com o jogo entre a Inter e Rio Branco (AC) pela Copa do Brasil.

De caráter permanente, as ações serão novamente adotadas no dia 9, às 20h, com a partida entre a Inter e o Nacional, pelo Campeonato Paulista da Série A-2.

Detalhes sobre a implementação do novo esquema de segurança foram acertados ontem, em reunião no Paço Municipal (Edifício Prada), em que estiveram presentes o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o diretor de Patrimônio da Inter, Adriano Carneiro, o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, capitão Costa Pereira, os secretários municipais Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos).

O encontro reforça posicionamento do prefeito Mario Botion manifestado desde o início do governo no sentido de proporcionar a integração da área de segurança pública no município, envolvendo todas as forças policiais.

A segurança no interior do estádio ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar, enquanto a GCM, agentes de trânsito e fiscais atuarão no seu entorno. Os ambulantes também deverão apresentar alvará e licença, sendo que em caso de desrespeito às regras municipais, estarão sujeitos à multa e apreensão de mercadorias. Carneiro destacou a necessidade de integração entre o poder público e os clubes de futebol para o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

A reunião também contou com a presença da chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Renata Martins, do chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Antonio Carlos Donatti Junior, e do chefe de Divisão de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wagner Geromim Valente.

 

chico macaco

 

Conheça as principais regras para acesso aos estádios

Não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas

Consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança

Não portar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo

Não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos

Não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo

Não portar ou utilizar fogos de artifício

Não incitar e não praticar atos de violência no estádio

Não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores

Não usar bandeiras, inclusive com mastro de bambu ou similares, para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.

Um comentário em “Parceria Prefeitura e PM tem recomendações de segurança no Limeirão

  • 2 de fevereiro de 2018 a 15:49
    Permalink

    Espero que os famosos “guardadores de carro” sejam rigorosamente contidos pela PM a fim de dar um pouco de sossego aos torcedores.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *