Coluna 398 de Edmar Ferreira no Diário

Rio Claro FC voltou de Diadema com um ponto na bagagem. Claro que queria os três. Mas empatou sem gols com o lanterna Água Santa pela sexta rodada da Série A-2. Escrevi aqui no sábado que achava que seria uma pedreira. Toninho Cecílio assumiu o Netuno e aos poucos vai conseguindo melhorar sua equipe.

————————————

Com esse empate, o Rio Claro deixou novamente o G-4, caindo para a quinta colocação, com 11 pontos, apenas um atrás do Guarani, que goleou o Sertãozinho, fora de casa, por 4 a 2. Amanhã, às 16h, o Azulão enfrenta o Votuporanguense, às 16h, em Votuporanga. Time da casa está em sétimo lugar, com 10 pontos, e vem de um empate com a Portuguesa por 2 a 2, na Arena Plínio Marin. Graças a um gol de Fio aos 50 minutos do 2º tempo.

————————————

Foi um parto, mas finalmente o Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho foi liberado oficialmente pela FPF. Desta forma, o Galo Azul retorna para seu campo na partida do dia 24, contra o Penapolense. No próximo sábado, dia 17, o jogo contra o Sertãozinho ainda será realizado no Benitão. As informações são de Léo Mendes, o nosso “Prega Fogo”.

————————————

Atacante Gustavo Sapeka, de 26 anos, está sendo monitorado pelo departamento de análise e estatística do São Paulo. Artilheiro do Rio Claro FC na Série A-2 com quatro gols, o goleador despertou interesse por sua velocidade e pela quantidade de finalizações nos primeiros jogos com a camisa do Azulão. O Coritiba também já apresentou proposta oficial pelo jogador, que passou por Bagé, São Gabriel e Esportivo. Seu contrato com o Rio Claro vai até o final da A-2.

————————————

Velo Clube voltou de Capivari com um bom resultado. Empatou com o Capivariano por 2 a 2. Os dois gols do Rubro-Verde foram marcados por Luiz Henrique. Jogo marcou a estreia do técnico Cleber Gaúcho, ex-XV de Piracicaba, à frente do time velista.

————————————

Velo Clube volta a jogar amanhã, às 20h, diante do Mogi Mirim, no Benitão. O Sapão, que recentemente demitiu o técnico Álvaro Gaia, está na lanterna da Série A-3, com apenas um ponto e vem de derrota em casa para o São Carlos por 1 a 0.

————————————

Transmito hoje Penapolense e Inter de Limeira, às 18h, direto no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo foi antecipado para esta terça-feira de Carnaval, porque a Inter voltará a campo na sexta-feira diante do Oeste, às 20h15, no Limeirão, a pedido do Sportv.

————————————

Mais dois treinadores perderam o emprego na Série A-2. Betinho caiu no Nacional após a derrota para a Inter de Limeira por 2 a 1. Tuca Guimarães, que foi campeão com o Naça na A-3, está de volta a Comendador Souza. Já Ruy Scarpino caiu no Sertãozinho após a goleada sofrida para o Guarani por 4 a 2.

————————————

Após perder para o Santo André por 2 a 1, pelo Paulistão, o técnico Fábio Carille ganhou dois reforços no Corinthians, os primeiros após a eleição de Andrés Sanchez. Sem clube desde dezembro, quando deixou o Beijing Guoan, da China, Ralf acertou com o Timão por duas temporadas e terá um salário na casa dos R$ 300 mil. Aos 33 anos, o volante retorna ao Parque São Jorge, onde atuou de 2010 a 2015 e ganhou vários títulos, entre eles a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes.

————————————

Ralf vem para o lugar de Maycon, praticamente vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O zagueiro Marllon, de 25 anos, terá 50% do seu passe comprado junto ao Cianorte, do Paraná, por R$ 1 milhão. O jogador, que chegou a vestir a camisa do Rio Claro FC, foi titular absoluto da Ponte Preta na temporada passada.

————————————

Corinthians tem um novo camisa 9. Novo mesmo. Trata-se de Matheus, de apenas 19 anos, artilheiro do ABC em 2018, com nove gols em oito jogos. A diretoria entende que o goleador é bastante promissor e já vinha sendo monitorado. Ele assinará com o alvinegro até 2022, mas dificilmente será inscrito no Paulistão. Restam apenas duas vagas e elas fatalmente serão preenchidas por Marllon e Ralf.

————————————

Marcos Guilherme conseguiu um feito que não acontecia há 33 anos no São Paulo. O atacante teve uma sequência de 29 partidas desde que estreou pelo time tricolor, em 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. E já marcou sete gols. Éder Taino, em 1985, foi o último que atingiu essa marca.

————————————

De acordo com o site do São Paulo, o estreante recordista em sequência de jogos pelo clube é Almir, com 34. Em segundo lugar aparece Everton, com 31. Dos jogadores que mais atuaram em sequência com a camisa tricolor, Friedenreich encabeça a lista com 71 jogos consecutivos, seguido por Luizinho, com 65, e Clodô, com 62. O trio atuou junto no início da década de 30.

————————————

Achei que Vinícius Júnior errou feio ao imitar o “chororô” para provocar o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara. O Mengão venceu por 3 a 1 e fará a final contra o Boa Vista, que eliminou o Bangu. Já Neymar saiu em defesa do novato, dizendo que o “futebol está muito chato”.

————————————

Gostaria de convidar vocês para um grande evento que teremos em Rio Claro no próximo sábado. Trata-se do 1º Encontro para esportes de alto rendimento no SEST SENAT (Rod. Washington Luiz, s/n – Jardim Rio Claro), à partir das 9h. O tema será a força mental em esportes individuais e coletivos.

————————————

O coach Ricardo Borin, meu amigo de infância e ex-goleiro da Inter de Limeira, convidou para o evento os atletas Eric Tatu (basquete), Carmen Carolina Pigozzi (taekwondo – esteve nas Olimpíadas de 2000 como atleta e 2016 como técnica), Renata Machado (triatleta com participação em três mundiais), Michele Chagas (fundista com participações no Pan-Americano do México e do Mundial de Atletismo), Maurício Mazzetto (vôlei), Fabiana Souza (fisiculturista) e Sérgio (ex-goleiro do Palmeiras).

————————————

O ala Alex, de Bauru, foi cortado da Seleção Brasileira de Basquete que disputará dois jogos pela segunda janela da classificatória para Copa do Mundo FIBA 2019, nos próximos dias 22 e 25 de fevereiro, na Goiânia Arena, contra Colômbia e Chile. Jhonatan Luz, ex-Winner, foi convocado por Alex Petrovic para seu lugar.

————————————

Curiosidade do dia: A primeira Copa do Mundo disputada pela Coreia do Sul foi em 1954. E ela não foi nada bem. Levou uma goleada de 9 a 0 da Hungria e outra de 7 a 0 da Turquia.

*** Foto – Michael Sanches – Água Santa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *