Inter vai a Penápolis em busca da primeira vitória fora de casa na A-2

Por Edmar Ferreira

Melhorar o desempenho fora de casa. Esse é o principal objetivo da Internacional, que enfrenta o Penapolense, hoje às 18h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O jogo foi antecipado para esta terça-feira de Carnaval, porque a Inter voltará a campo na sexta-feira diante do Oeste, às 20h15, no Limeirão, a pedido do Sportv, que mostrará o jogo ao vivo para todo país.

Os resultados da última rodada fizeram a Inter ganhar três posições, pulando de nono para o sexto lugar. Com 10 pontos, o Leão está a dois do Guarani, que fecha o G-4 após golear o Sertãozinho, fora de casa, por 4 a 2.

A Internacional busca sua primeira vitória como visitante. Depois de empatar sem gols com o Batatais, o Leão perdeu para Votuporanguense (2 x 1) e XV de Piracicaba (3 x 1).

Mas o time de João Vallim está motivado pelas duas vitórias seguidas no Major Levy, diante de Rio Branco/AC, pela Copa do Brasil, por 1 a 0 e frente ao Nacional por 2 a 1, com dois gols de Éder Paulista.

O treinador perdeu dois titulares para o duelo. O goleiro Rafael Pin e o zagueiro Nikão foram vetados pelo Departamento Médico. O goleiro Moisés e o zagueiro Diego Baiano serão os substitutos.

Penapolense mal em casa

Por outro lado, em casa o Penapolense não vence há duas partidas. Depois de estrear com vitória diante do Sertãozinho por 2 a 1, o CAP empatou com o São Bernardo por 1 a 1 e perdeu para o Votuporanguense por 2 a 1.

Mas o time comandado por Thiago Oliveira venceu seu último compromisso. E que vitória, diante do até então líder Oeste, em plena Arena Barueri, por 3 a 1. O time de Penápolis está em terceiro lugar, com 13 pontos.

Inter jogou só uma vez em Penápolis

Será apenas a segunda vez que a Inter jogará em Penápolis em sua história. O único confronto foi registrado em 08/03/2009, pela Série A-3. O time da casa venceu por 3 a 1 e o único gol alvinegro foi marcado pelo atacante Gil Ribeiro.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e César Roberto.

chico macaco

 

Penapolense x Internacional

Penapolense – Thiago Passos; Grafite, Marcelo Biso, Nino Santos e Jussandro; Filipe Alves, Renato Xavier, Copetti e Branquinho; Leandro Love e Malaquias. Técnico – Thiago Oliveira.
Internacional – Moisés; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Éder Paulista e Zé Mateus. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Alessandro Darcie
Assistentes – Patrick André Bardauil e Diogo Correia dos Santos
Local – Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *