Futebol de Rio Claro em destaque na coluna de hoje com Léo Mendes

*** Por Léo Mendes

E vamos falar do futebol da cidade de Rio Claro, que além dos dois jogos do final de semana, foi agitado nesta segunda-feira com a troca de comando técnico no Rio Claro FC. Pegou todo mundo de surpresa!

—————————-

Mas vamos começar pelo Velo Clube. O Rubro Verde recebeu o União Barbarense no último sábado, no Benitão, e apenas empatou por 1 a 1. Foi um jogo complicado, onde a equipe velista sentiu muitas dificuldades na finalização, que, aliás, tem sido uma constante nesta Série A3.

—————————-

E como também tem acontecido nas outras partidas, mais uma vez o Velo saiu atrás no marcador, e teve que buscar o empate, que não demorou. Belo gol de Higor Meritão, que tem sido junto com Chuck e Luiz Henrique, o grande nome Rubro Verde nesta Série A3. Uma pena que as falhas de finalização não tenham permitido a virada.

—————————-

Falando em Meritão, é jogador com qualidade para jogar pelo menos uma série B de Brasileiro. É jovem, tem 23 anos e muito a contribuir com o futebol brasileiro, tenho certeza disso. Dificilmente o Velo seguirá com este jogador pós Série A3.

—————————-

Com o empate contra o União Barbarense, o Velo Clube permanece em 7º lugar, na zona de classificação, com 22 pontos. O próximo jogo do Rubro Verde é contra a vice-líder Portuguesa Santista, de Sérgio Guedes, amanhã, às 20 horas, em Santos.

—————————-

Demais resultados da Série A3: GE Osasco 0x0 EC São Bernardo; Atibaia 3×0 Manthiqueira; Rio Preto 1×2 Capivariano; São Carlos 2×3 Desportivo Brasil; Olímpia 1×1 Mogi Mirim; Marília 3×0 Rio Branco; Barretos 4×1 Taboão da Serra; Noroeste 8×1 Matonense; Monte Azul 1×0 Portuguesa Santista.

—————————-

No domingo, o Rio Claro FC foi até Campinas e conquistou um bom empate por 1 a 1 contra o Guarani, diante de 6.410 pessoas no Brinco de Ouro da Princesa. Lucas Douglas fez seu primeiro gol com a camisa rioclarista, quando o Galo Azul perdia por 1 a 0.

—————————-

Com uma postura tática perto da perfeição, o Rio Claro conseguia segurar as investidas bugrinas, e assustava nos contra-ataques. Foi um resultado justo, que poderia devolver a moral ao elenco.

—————————-

O Rio Claro ocupa a 9ª posição na tabela com 13 pontos, cinco a menos que o Penapolense, último time integrante do G4. O Galo Azul precisa vencer pelo menos quatro dos cinco jogos restantes para conseguir a vaga.

—————————-

A próxima partida do Galo Azul já é amanhã, no Schmidtão, contra a Portuguesa, às 20 horas. Será o primeiro jogo após a saída do técnico Fahel Júnior, oficializada na manhã de ontem, em decisão unilateral do presidente Luiz Balbo. Adílson, treinador de goleiros e da equipe sub-20, deve dirigir o time interinamente neste jogo.

—————————-

Uma decisão absurda na minha visão, já que Fahel vinha fazendo um grande trabalho e em uma posição na tabela que não condizia com o futebol praticado em campo, ou seja, o 9º lugar era por pura falta de sorte, e não por incompetência da comissão técnica.

—————————-

Fahel esbravejou e se sentiu traído segundo suas declarações à duas emissoras de rádio aqui de Rio Claro. Não poupou críticas à diretoria e ao presidente, alegando total falta de profissionalismo e despreparo. Eu e toda a torcida do Azulão está contigo nessa, Fahel!

—————————-

O Rio Claro já tem novo técnico, que por sinal, chegou trabalhando. É Leandro Sena, ex-meia de Ituano e América-RN, 40 anos, e que foi campeão sergipano em 2017 como técnico do Confiança. Boa sorte ao novo treinador, cujas informações que obtive sobre sua competência são as melhores possíveis. Sena estreia sábado, contra a Inter de Limeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *