Vereador Marcelo Rossi ministra palestra para atletas do Grêmio São Paulo

Levar os ensinamentos do esporte para a vida. Essa foi a tônica da palestra “O esporte como aliado na formação do ser humano”, ministrada pelo vereador dr. Marcelo Rossi aos atletas da Associação Grêmio São Paulo (Agrespa) que representarão Limeira junto à Federação Paulista de Futebol e Futsal.

palestra agrespa 1

Crianças, adolescentes, jovens, pais, parceiros, dirigentes e técnicos puderam refletir sobre valores como liderança, ética, superação e respeito. “Não percam a oportunidade de transferir para a vida e para o futuro de vocês esses aprendizados que o esporte ensina a todo momento”, aconselhou.

Disse ainda que o futebol também ensina a lidar com a frustração. “E a vida exige isso de nós. O mercado de trabalho, os relacionamentos também. Estejam preparados”, acrescentou.

palestra agrespa 3

Dr. Marcelo Rossi, médico geriatra há 24 anos, trouxe com ênfase ao público jovem situações cotidianas em que a bagagem do esporte pode ser decisiva nos rumos da vida de cada um. Disciplina, persistência, competitividade, metas e renúncias também foram debatidos, além de bullying e drogas.

A preparação para o envelhecimento com saúde desde a juventude também foi citada pelo vereador, autor da Lei 5.833/2017, a Lei do Alzheimer.

Durante o evento, por meio do presidente da Agrespa, José Carlos Moreira, o Zeca, o público conheceu a trajetória de lutas da entidade, que demonstrou a evolução do seu papel social e esportivo, ofertando as modalidades de futebol e futsal como ferramentas de inclusão e socialização.

palestra agrespa 4

A Agrespa começou com 12 atletas em 2004 e agora conta com 300 alunos que ontem apresentaram uniformes 2018. Atletas que fizeram parte da história da entidade foram homenageadas.

FOTOS: WAGNER MORENTE

Um comentário em “Vereador Marcelo Rossi ministra palestra para atletas do Grêmio São Paulo

  • 22 de março de 2018 a 17:59
    Permalink

    Foi muito gratificante conversar com essas crianças, adolescentes, jovens, pais e toda a equipe técnica da Agrespa. Mais uma vez, muito obrigado Zeca por sua contribuição com a sociedade. Pessoas como você fazem a diferença. Obrigado também Edmar Ferreira pela percepção e olhar atento, divulgando em seu site, de credibilidade já reconhecida, esse projeto tão importante para Limeira.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *