Inter foca agora em se manter na Série A-2

Por Edmar Ferreira

Antes da partida contra o Guarani, a Internacional fazia contas de como terminar a fase de classificação no G-4. A meta eram as três vitórias em casa e mais quatro pontos fora dela. Com 13 pontos de 15 possíveis, a chance de avançar seria enorme.

Com a derrora para o Bugre por 2 a 1, o objetivo no Limeirão mudou. Agora o foco é permanecer na Série A-2 para 2018. Sendo assim, a Inter teria que fazer, no mínimo, mais quatro pontos de 12 possíveis. A próxima partida é contra o Rio Claro, no Schmidtão.

A Inter vem de quatro derrotas consecutivas. É a primeira vez que isso acontece na “Era João Vallim”. Em nenhum momento foi cogitada a demissão do treinador, que segue prestigiado pela diretoria. O elenco da Inter é um dos mais baratos da divisão e não se reforçou à altura pela falta de dinheiro.

Na Série A-3 de 2016, a Inter também perdeu quatro jogos seguidos. Dois deles com Jorge Parraga (Itapirense 1 x 0 Inter e Inter 1 x 2 Catanduvense). João Vallim assumiu e perdeu os seus dois primeiros jogos: Inter 1 x 0 São Carlos e Olímpia 2 x 1 Inter. A série foi interrompida com a goleada sobre o Comercial por 4 a 1, no Limeirão.

A derrota para o time campineiro também colocou um ponto final na invencibilidade de 17 jogos do Leão. Só nesta temporada eram cinco vitórias em cinco jogos em casa.

A palavra rebaixamento ainda não é comentada no Limeirão, afinal de contas, seis pontos separam a Veterana da Portuguesa, primeiro time que hoje cairia.

 

chico macaco

 

Rio Claro

Faz 12 anos que a Internacional não joga em Rio Claro. O último confronto no Schmidtão aconteceu em 19/02/2006 pela Série A-2. O Azulão venceu por 3 a 2.

A última vitória leonina na cidade azul aconteceu em 14/08/2004, pela Copa Paulista. Placar de 3 a 2, gols de Moisés Ergert (2) e Márcio.

Com o Schmidtão interditado no início desta A-2, o Rio Claro chegou a perder por WO para o Juventus (3 x 0). Depois jogou duas vezes no Benitão, campo do rival Velo Clube. Venceu o Audax por 2 a 0 e perdeu para o Sertãozinho por 2 a 1.

Com o Schmidtão liberado, o Rio Claro perdeu para o Penapolense, de virada, por 2 a 1 e venceu a Portuguesa ontem à tarde por 2 a 1. Com esse resultado, o Azulão ultrapassou a Inter na classificação, chegando aos 16 pontos na oitava posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *