Após 12 anos, Inter de Limeira volta enfrentar o Rio Claro no Schmidtão

Por Edmar Ferreira

Após quatro derrotas seguidas, uma pela Copa do Brasil, quando perdeu para a Ponte Preta em Campinas, e na sequência os três tropeços pelo Paulista da Série-A-2, contra Juventus, Sertãozinho e Guarani, a Internacional enfrenta o Rio Claro hoje, às 18h, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.

A equipe limeirense necessita da recuperação, pois uma nova derrota poderá complicar ainda mais a situação da Inter na competição.

Já são nove jogos sem uma vitória fora de casa, mais precisamente quatro meses. Nesse período foram três empates e seis derrotas.

As derrotas geraram um certo desconforto para o alvinegro limeirense, mas a o foco e o comprometimento continuam vivos com os jogadores e comissão técnica.

A posição da Veterana na classificação não é confortável, estando a seis pontos da zona do rebaixamento.

Restam mais quatro jogos para encerrar esta fase da Série A-2. Com 14 pontos, o Leão encontra-se na 11ª posição na classificação.

O Rio Claro que venceu em casa a Portuguesa por 2 a 1, encontra-se na 8ª posição, com 16 pontos ganhos.

A Inter terá duas novidades. O goleiro Rafael Pin com uma lesão no joelho dará lugar a Moisés. Já Wesley entra jogando no lugar de Teco. Desta forma, Zé Mateus será recuado para ajudar na marcação.
A partida terá a transmissão da equipe de esportes da Gazeta de Limeira/Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande e César Roberto.

Confrontos

Rio Claro 3 x 2 Inter - M_rcio Rocha 1

Faz 12 anos que a Internacional não joga em Rio Claro. O último confronto no Schmidtão aconteceu em 19/02/2006 pela Série A-2. O Azulão venceu por 3 a 2.

A última vitória leonina na cidade azul aconteceu em 14/08/2004, pela Copa Paulista. Placar de 3 a 2, gols de Moisés Ergert (2) e Márcio.

Com o Schmidtão interditado no início desta A-2, o Rio Claro chegou a perder por WO para o Juventus (3 x 0). Depois jogou duas vezes no Benitão, campo do rival Velo Clube. Venceu o Audax por 2 a 0 e perdeu para o Sertãozinho por 2 a 1.

Com o Schmidtão liberado, o Rio Claro perdeu para o Penapolense, de virada, por 2 a 1 e venceu a Portuguesa ontem à tarde por 2 a 1. Com esse resultado, o Azulão ultrapassou a Inter na classificação, chegando aos 16 pontos na oitava posição.

PAULISTA SUB-20

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e a proposta do Campeonato Paulista Sub-20. Quarenta equipes estarão participando e serão divididas em cinco grupos regionalizados na fase inicial.

O torneio tem início previsto para o dia 14 de abril. Os clubes formarão cinco grupos com oito participantes cada. As equipes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores quinto colocados.

A Internacional está no Grupo 2, com as equipes do Velo Clube, Botafogo, XV de Piracicaba, Ferroviária, Rio Branco, Rio Claro e União Barbarense.

chico macaco

 

Rio Claro x Internacional

Rio Claro – Dheimison, Orlando, Luanderson, Matheus Salustiano e Acácio; Acleisson, Franco, Rafael Sayão e Rafael Mineiro; Kadu Barone e Lucas Douglas. Técnico – Leandro Sena.
Internacional – Moisés, Vinicius, Balardin, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Wesley e Moisés; Zé Mateus, Éder Paulista e Tom. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Assistentes – Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Risser Jarussi Correa
Local – Estádio Dr. Augusto Shimidt Filho, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *