Categorias
Jogos Regionais

Jori segue até domingo em Limeira

Redes Sociais Esportivas

 

A abertura dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) foi realizada ontem, no Ginásio Vô Lucato, com a presença de todas as equipes participantes da competição.

A cerimônia atraiu mais de 2 mil pessoas. O evento teve início com a entrada das 44 delegações de municípios da região, além de Limeira.

Na sequência, o atleta limeirense Valdomiro Gomes Piana acendeu a Pira Olímpica, momento que simbolizou a abertura dos jogos. Na sequência, Sérgio de Salvo fez o juramento do atleta.

vale - Jori abertura MR 14-03-18 33

O ginásio estava lotado e os atletas ansiosos para o início dos jogos. No entanto, muito além da competição, a confraternização é o que eles mais gostam.

“O Jori é uma reunião de amigos e dá oportunidade de conhecermos mais pessoas. Vai muito além de uma disputa por medalhas. Estar com todos é uma alegria, pois podemos compartilhar histórias”, afirma Francisco Murayama, 68 anos. Ele participa do Jori há cerca de oito anos na equipe de vôlei adaptado. “Sempre joguei futebol, mas, com o passar dos anos, ficou mais difícil acompanhar. Procurei algo que pudesse fazer para não deixar a atividade fisica de lado”, diz.

vale - jori 01

Osvaldo Antonio Dias, 67 anos, é de Tuiuti e há três anos participa do Jori.

“Já competi no atletismo, natação, buraco e coreografia. Neste ano, vou correr 1,5 mil metros e também estarei na equipe de coreografia. É muito bom fazer parte da equipe e estar nos jogos. Além de fazer novas amizades, conhecemos cidade onde nunca estivemos. Gostamos muito de Limeira onde fomos bem acolhidos”, salienta.

vale - Jori abertura MR 14-03-18 17

A expectativa era grande para o início das competições, o que ocorreu ontem mesmo, logo depois da cerimônia de abertura. A solenidade contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin.

“Participo do Jori desde 1996, quando foi criado por Lila Covas. É uma competição que mostra a importância de incentivar a terceira idade a praticar atividade e ter projetos como este para atendê-los”, diz.

vale - jori 02

A presidente do Fundo Social Municipal, Roberta Botion, enfatiza que os jogos também incentivam quem está em casa. “Embora Limeira tenha muitos grupos de terceira idade, ainda há muitos que não fazem nada. Aqui fica o convite para que venham participar desta grande confraternização”, salienta.

O prefeito Mario Botion ressalta que são 34 grupos na cidade, incluindo na área rural, com 4 mil idosos. Para ele, a competição ocorrendo no município traz visibilidade. “O Jori em Limeira traz vários pontos positivos, como a cidade ser mais conhecida, movimenta a economia e incentiva a melhor qualidade de vida com a prática esportiva”, observa.

vale - Jori abertura MR 14-03-18 22

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer e presidente do Comitê Local de Organização do Jori, Luiz Augusto Zanon, Limeira tem representantes em todas as modalidades – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

“A cidade teve um aumento no número de idosos que participam dos grupos da terceira idade. A vinda do Jori para cidade incentiva mais a participação nos projetos, que contribuem para socialização e saúde”, enfatiza.

vale - Jori abertura MR 14-03-18 28

As competições seguem até domingo. Informações de equipes, mapas, locais das competições e prestação de serviços, podem ser obtidos no site da prefeitura, www.limeira.sp.gov.br/jori.

Limeira hoje no JORI:

8h30 – Buraco Feminino – Limeira x Leme (AABB)
8h30 – Truco – Limeira x Pedreira (Centro do Idoso)
8h36 – Tênis de Mesa Masculino – Limeira x Leme (Nosso Clube)
9h – Buraco Feminino – Limeira x Campinas (AABB)
9h – Buraco Masculino – Limeira x Pinhalzinho (AABB)
9h – Xadrez – início da modalidade (Nosso Clube)
9h – Natação – início da modalidade (Nosso Clube)
9h – Dominó Masculino – Limeira x Valinhos (AABB)
9h – Truco – Limeira x Rio Claro (Centro do Idoso)
10h – Tênis Masculino – Limeira x Araras (AABB)
10h30 – Vôlei Masculino – Limeira x Atibaia (AABB)
14h06 – Tênis de Mesa Masculino – Limeira x Sumaré (Nosso Clube)
14h10 – Tênis de Mesa Feminino – Limeira x Mogi Guaçu (Nosso Clube)
14h15 – Tênis de Mesa Feminino – Limeira x Mogi Guaçu (Nosso Clube)
14h25 – Tênis de Mesa Masculino – Limeira x Bragança Paulista (Nosso Clube)
15h30 – Vôlei Feminino – Limeira x Hortolândia (Vô Lucato)
16h – Vôlei Masculino – Limeira x vencedor do Jogo 3

*** Fotos – Mário Roberto

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias