Categorias
Inter de Limeira

Internos da Fundação CASA disputam terceiro lugar amanhã no Limeirão

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Adolescentes internados nos centros da Fundação CASA de São Paulo (Rio Tâmisa) e Piracicaba decidem amanhã, às 14h, no Limeirão, o terceiro lugar da 14ª Copa CASA de Futebol. O jogo fará preliminar para Internacional e Taubaté pela Série A-2.

Presença confirmada do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-lateral-direito do Corinthians, Zé Maria, que trabalha na Fundação CASA como assistente de direção.

O “Super Zé”, como é carinhosamente chamado, tem forte ligação com Limeira, afinal de contas, seu pai nasceu na cidade. Além disso, encerrou sua carreira no Leão em 1984.

“Para os meninos, com certeza é como realizar o sonho de jogar em um campo profissional e ainda poderem ser observados”, avaliou.

O objetivo é incentivar a prática esportiva e ressaltar conceitos como fair play (jogo justo), integração e trabalho em equipe, além de promover o futebol como ferramenta de inclusão social.

A final reunirá CASA Madre Tersa de Calcutá I e Casa de Iaras e Paulista, da capital paulista e acontecerá na quarta-feira, às 17h, no Canindé, na preliminar entre Portuguesa e Guarani, também pela A-2.

Ao todo, cerca de 1.200 jovens internados em 90 centros socioeducativos de todo o Estado de São Paulo participam da Copa CASA.

As equipes classificadas para a fase estadual venceram as etapas regionais do campeonato, realizadas pelas 11 divisões regionais da Fundação CASA entre os meses de janeiro e fevereiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •