Inter consegue desbloquear parte das cotas

Após um trabalho de longa data, a Internacional conquistou uma importante vitória com relação ao desbloqueio das cotas que o clube tem direito referente às competições que participa.

As cotas da Inter estavam bloqueadas em 100% desde 2008, em razão das dívidas acumuladas em administrações passadas.

Agora, após um acordo com a Justiça do Trabalho, o departamento jurídico do clube conseguiu uma liberação parcial das cotas, que serão utilizadas para fins trabalhistas, entre eles, o pagamento de salários do mês vigente e futuros, além de verbas rescisórias trabalhistas e despesas do campeonato.

A conquista é importante também para que o clube se enquadre no mecanismo do Ato Trabalhista. Este sistema permite que a Inter abalize um planejamento seguro, de modo que possa parcelar suas dívidas trabalhistas, já executadas, em até 120 meses.

Este próximo passo, quando conquistado, fará com que a Inter deixe de ter penhoras em suas cotas de TV, rendas de jogos e patrocínios.

É importante ressaltar que o desbloqueio parcial das cotas não resolverá todos os problemas acumulados em outros tempos, mas será de fundamental importância para que esta diretoria siga honrando seus compromissos.

Aliado a isso, essa conquista só faz engrandecer o trabalho sério e transparente que vem sendo executado. A retomada da credibilidade, inclusive nas esferas jurídicas, é outra demonstração que o caminho correto está sendo traçado.

 

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *