Volante limeirense Adenilson Júnior: “Podemos eliminar o Corinthians, sim”

Por Edmar Ferreira

Poucos esperavam pela vitória do Bragantino diante do Corinthians, em pleno Pacaembu, por 3 a 2, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.

Um dos responsáveis por esse êxito foi o limeirense Adenilson Júnior, de 23 anos, que simplesmente anulou o meia Rodriguinho, um dos grandes articuladores do Timão.

O volante, que começou no Paulistano com os professores Jabuti, Bob e Marcelo Gomes e que passou por Rio Branco de Americana e Juventude (foram cinco anos em Caxias), está confiante na classificação do time do interior para as semifinais.

Seus pais Adenilson Aparecido dos Santos e Maria Zeneide e o irmão Giovanni estão na torcida no Parque Hipólito.

Você achou que a vitória do Bragantino foi justa?

Com certeza, até porque o jogo foi muito complicado. O Corinthians tem um time qualificado. Criamos várias oportunidades e fomos felizes na conclusão de três delas. Nossa marcação foi fundamental. Entendo que a vitória foi merecida demais.

Muitos torcedores dizem que o gol do Pedrinho “classificou” o Corinthians. Você entende assim também?

Independentemente de ser 3 a 1 ou 3 a 2 para nós, a gente sabe que a pressão de jogar no Itaquerão será enorme na quinta-feira. Temos ciência que não será nada fácil, mas estamos preparados e confiantes. Temos a vantagem de jogar pelo empate e numa fase como essa do Paulistão ela é muito importante.

Como será o comportamento do Bragantino na quinta-feira?

Veja bem, na Copa do Brasil a gente venceu o Vitória por 1 a 0, em casa e fomos para Salvador apenas para se defender. Resultado, perdemos por 3 a 0. Isso serviu de lição. Não pretendemos cometer essa mesma falha no Itaquerão. Temos que jogar da mesma forma do jogo de ida, procurando o gol e buscando a classificação a todo momento. Deu certo no Pacaembu. Quem sabe repetiremos a boa atuação na quinta também.

E sobre sua atuação no Pacaembu?

Acredito que fui bem. Fiz exatamente o que o professor Marcelo Veiga me pediu, que era encurtar o espaço e evitar a criação do Rodriguinho. Me empenhei demais para ajudar meus companheiros e deixei a partida satisfeito com minha produção e é claro, feliz com a vitória.

Vocês jogadores ficaram tristes por não enfrentar o Corinthians em Bragança Paulista?

É complicado, mas a gente entende a situação do clube. Claro que a gente gostaria de jogar em casa, diante de nossa torcida. Mas jogar no Pacaembu nos motivou bastante. Enfrentar o Corinthians por si só já serve de motivação. A gente sabe que o Brasil inteiro está acompanhando. É por isso que temos que valorizar muito a nossa vitória, mas ciente de que nada está decidido e que temos uma nova batalha na quinta-feira.

Você fica no Bragantino para o segundo semestre?

Tenho mais um ano de contrato. Temos a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. Claro que todo jogador sonha alto e comigo não é diferente. Graças a Deus estou fazendo um ótimo Paulistão. Em um ano e meio de Bragantino conseguimos o acesso para o Paulistão com o vice da Série A-2 em 2017 e este ano classificamos o time para o mata-mata. Estamos no caminho certo. O futuro a Deus pertence. Estou muito feliz com esse momento da minha carreira.

*** Foto – Marco Galvão – Fotoarena / reprodução Gazeta de Limeira

Um comentário em “Volante limeirense Adenilson Júnior: “Podemos eliminar o Corinthians, sim”

  • 5 de abril de 2018 a 08:45
    Permalink

    Porquê a prefeitura não se explica sobre a construção do Itaquerão que envolveu vários beneficios publicos, inclusive fiscais que na época todos sabiam que eram totalmente imorais e que agora está aí p quem quiser ver?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *