Alunos de escola do Rubi participam de evento de atletismo no Sesi

Setenta e cinco alunos da Escola Municipal “Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi”, do Residencial Rubi, participaram no último dia 22, de um Festival de Atletismo organizado pela unidade escolar.

O evento ocorreu na pista da Associação Limeirense de Atletismo (ALA). Alunos foram premiados com medalhas providenciadas pela direção da escola.

“É uma bela iniciativa. A prática esportiva deve ser parceira permanente da educação de nossas crianças”, afirma o prefeito Mario Botion, que acompanhou a atividade desenvolvida pela escola.

O prefeito destacou ainda que o projeto da escola reforça conteúdos de políticas públicas que estão sendo levadas para o Residencial Rubi desde o início do ano.

Os alunos foram transportados para a pista da ALA em dois ônibus da Secretaria de Educação.

Segundo o projeto do professor de educação física, Hélio Augusto Gomes de Oliveira, o objetivo é levar para os alunos conceitos sobre o atletismo e das modalidades deste esporte. “Muitos deles estão tendo um primeiro contato com uma pista de atletismo”, observou.

A vice-diretora da escola, Rosângela Aparecida Ramos Lino, explicou que a atividade fez parte da grade curricular da disciplina de Educação Física.

“O encerramento do trimestre foi com essa atividade”, relatou.

rubi 2

*** Fotos – Adilson Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *