Guilherme Guido vai nadar quatro provas do Troféu Brasil no Rio de Janeiro

Depois do sucesso da 4ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação, realizada em Limeira, em março, o atleta patrono da competição mira agora o Troféu Brasil – Maria Lenk (Campeonato Brasileiro Absoluto), que acontecerá de 17 a 21 de abril, no Rio de Janeiro.

O limeirense vai defender o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, nas provas de 50m, 100m e 200m costas e no revezamento 4x100m medley.

O Troféu Brasil é o mais importante evento do calendário da natação no país. O campeonato servirá como seletiva para o Pan-Pacífico, que acontecerá de 9 a 13 de agosto, no Japão. E Guilherme quer estar na seleção de 16 atletas que representarão o Brasil em Tóquio.

“Minha meta é nadar todas as provas perto dos meus melhores tempos, para conseguir uma vaga na seleção brasileira no Pan-Pacífico”, diz o nadador, lembrando que se trata da principal competição da natação mundial para 2018.

Guilherme também pretende ajudar o Pinheiros, grande favorito do Brasileiro, a levantar o troféu de campeão pela 4ª vez consecutiva.

Além do limeirense, vão participar do Troféu Brasil outros dois atletas que estiveram no Campeonato Guilherme Guido deste ano: Etiene Medeiros, do Sesi-SP, e Léo de Deus, da Unisanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *