Salvador conquista título da Copa Limeira e vaga na Copa dos Campeões

 

Por Edmar Ferreira

Uma grande festa do futebol amador foi registrada domingo no Gigantão do Cecap. Salvador e Reunidos decidiram o título da 12ª Copa Limeira diante de um excelente público.

Em jogo também uma vaga para a Copa dos Campeões, torneio criado pelo secretário de esportes Luiz Augusto Zanon e que começará no próximo domingo. Ela reunirá os vencedores das cinco copinhas que antecedem o Campeonato Amador: Santa Cruz, Nova Itália, Classe A, Botafogo e Salvador.

Foi uma final eletrizante. O Reunidos abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo, quando João Canata derrubou Matheus na área. Pênalti bem assinalado pelo árbitro Claudinei Alves Bento. Johny cobrou com extrema categoria para fazer 1 a 0.

O empate do Salvador aconteceu aos 3 minutos da etapa complementar, quando o lateral Matheus cruzou da esquerda na medida para o cabeceio do zagueiro Brunão: 1 a 1.

Os jogadores Matheus Cabral, do Reunidos e João Canata, do Salvador, foram expulsos após se desentenderem.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas. Romarinho, Rafael, Jefferson e Matheus converteram todas as cobranças para o Salvador. Emerson, Danilo e Johny anotaram para o Reunidos. Porém, Sildo isolou e Wellington parou na defesa de William.

Festa do Salvador no Cecap, que ficou também com o troféu transitório Marco Cover.

salvador 6

Emerson e Johny, do Reunidos, dividiram o troféu de artilheiro. Willian foi o goleiro menos vazado, enquanto o Expansão ficou com a terceira colocação.

Já o zagueiro e capitão Danilo, do Reunidos, foi eleito o melhor em campo e levou para casa um troféu ofertado pelo organizador Cidão do Grotta.

danilo melhor

O Salvador foi campeão com: Willian; Jadiel, Brunão, Jefferson e Matheus; Rafael, Romarinho, João Canata e Estevão (Everton Mãozonha); Felipe (Alex) e Thiago (Caio).

O Reunidos foi vice com: Lelo; Maycon (Matheus Alves), Du (Moisés), Danilo e Sildo; Ramires, Thiaguinho (Matheus Cabral), Matheus (Wellington) e Josias (Matheus); Johny e Emerson.

Presenças do prefeito Mario Botion, o secretário de esportes Luiz Augusto Zanon, do diretor Emerson Ricardo, do deputado federal Miguel Lombardi, do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo e dos vereadores Jorge de Freitas e Wagner Barbosa.

Transmitimos o jogo ao vivo pelo site Rápido no Ar

equipe pimba 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *