Vitória garante 1º lugar no geral ao Palmeiras

Você, torcedor do Palmeiras, prefere que seu time termine com a melhor campanha da primeira fase e tenha vantagem de jogar todas as partidas decisivas em casa até o final da Taça Libertadores da América ou veja o temido Boca Juniors sendo eliminado precocemente nesta fase inicial?

Pois bem, estas duas situações estão exatamente nas mãos do Verdão. O time de Roger Machado recebe o Junior Barranquilla, hoje às 21h45, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de classificação do Grupo H.

Em caso de vitória, o Palmeiras confirmará a melhor campanha no geral e em caso de chegar por exemplo a final, o jogo decisivo será em São Paulo. Agora, se perder para o time colombiano, o Boca Juniors estará automaticamente eliminado da competição.

O time argentino recebe o lanterna Alianza Lima, do Peru, às 21h45, no La Bombonera. Além de ser obrigado a vencer, o time de Carlitos Tevez precisa contar com a ajuda do Palmeiras.

A classificação está assim: 1) Palmeiras 13, 2) Junior Barranquilla 7, 3) Boca Juniors 6 e 4) Alianza Lima 1.

A semana está conturbada para o Verdão, que perdeu o clássico para o Corinthians, no Itaquerão, por 1 a 0. Desta forma, caiu da segunda para a quinta colocação do Brasileirão com 8 pontos.
O trabalho de Roger Machado passou a ser contestado pelos torcedores, que pedem a sua saída. Mas o treinador segue prestigiado pela diretoria.

Em razão da derrota para o rival, Machado deve promover alterações no time titular. Como de costume, o gaúcho não divulgou a escalação. O meia Guerra deve herdar a vaga de Lucas Lima. Ontem em entrevista coletiva na Acadêmia de Futebol, o venezuelano pediu paciência aos torcedores.

A saída de Lucas Lima já foi ensaiada em outras ocasiões. Na última delas, o técnico apostou em Moisés na formação para enfrentar o Atlético Paranaense, em Curitiba. No entanto, o meia sofreu uma lesão na coxa e logo aos sete minutos precisou ser substituído exatamente por Lucas Lima.

Para enfrentar o time colombiano, uma outra mudança está garantida entre os titulares. O volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão contra o Corinthians e deu lugar a Thiago Santos, retorna à formação.

Os titulares Marcos Rocha, Edu Dracena, Bruno Henrique e Borja têm grandes chances de serem poupados.

Após duelar com o time colombiano, o Palmeiras encara Bahia (Campeonato Brasileiro), América-MG (oitavas de final da Copa do Brasil) e Sport (Campeonato Brasileiro). Os três confrontos também serão disputados no Allianz Parque.

Na condição de mandante, o Palmeiras em 2018 acumula sete vitórias, três empates e três derrotas (aproveitamento de 61,5% dos pontos).

Como visitante, a equipe dirigida por Roger Machado tem 12 vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 79,1%).

A última vitória do Palmeiras no Allianz Parque foi alcançada no dia 3 de abril, quando ganhou do Alianza Lima por 2 a 0, pela Libertadores. De lá para cá foram dois empates e uma derrota em sua arena.

A exemplo do Palmeiras, o Junior Barranquilla não vive uma semana tranquila. O time perdeu em casa para o Independiente de Medellín pelas quartas de final do Campeonato Colombiano.

Técnico Julio Comesaña terá os retornos de Téo Gutierrez e Yimmi Chará, convocados para a Copa do Mundo. No primeiro turno o Palmeiras venceu em Barranquilla por 3 a 0.

Palmeiras x Junior Barranquilla

Palmeiras – Jaílson; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Mello, Tchê Tchê e Guerra; Keno, Willian Bigode e Dudu. Técnico – Roger Machado.
Junior Barranquilla – Sebastian Vera; Piedrahita, Pérez, Arias e German Gutierrez; Rúben Pico, Cantillo, Ruiz e Chará; Alvez e Téo Gutierrez. Técnico – Julio Comesaña.
Árbitro – Enrique Cácares (PAR)
Local – Alianz Parque, 21h45.

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

Flamengo pode se classificar hoje

Depois de seguidas eliminações na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Flamengo tem a chance de garantir sua classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Mengão recebe o Emelec/EQU, às 21h45, no Maracanã. Time carioca soma 6 pontos na vice-liderança, atrás apenas do River Plate com 11. O Santa Fé tem 4 e o Emelec apenas 1.

Dois jogos pela Copa do Brasil

Dois jogos esta noite pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h30, a Chapecoense recebe o Atlético/MG. No jogo de ida, empate sem gols no Independência.

Às 21h45, o Atlético/PR faz o jogo de ida contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *