Corinthians tenta conter euforia para focar em jogo decisivo pela Libertadores

O Corinthians está vivendo uma semana de êxtase. Primeiro, eliminou o Vitória e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Depois, bateu o rival Palmeiras por 1 a 0, no Itaquerão, pulando para a vice-liderança do Brasileirão com 10 pontos.

E por último, teve o goleiro Cássio e o lateral Fagner convocados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia.

Hoje, o adversário será o Deportivo Lara, às 21h45, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. No primeiro turno o alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Emerson Sheik e Pernía (contra).

Líder do Grupo 7, o Timão é obrigado a vencer para garantir a classificação antecipada. Um empate mantém o time em vantagem para a rodada final, enquanto uma derrota obrigará a equipe a vencer o Millonarios na última rodada, no dia 24, na Arena.

Caso perca, a equipe de Fábio Carille pode até terminar a rodada na terceira colocação, caso o Independiente vença o Millonarios.

A situação do time alvinegro no torneio parecia bastante confortável após a vitória sobre o Independiente por 1 a 0, na Argentina. Mas perdeu a tal “gordurinha” ao ser derrotado pelos próprios argentinos em Itaquera, recolocando o time de Avellaneda na briga pela classificação.

Em relação ao time, o técnico Fábio Carille deve repetir a formação que derrotou o Palmeiras. Assim, o meia Pedrinho segue como titular e Fagner continua fora, machucado. A tendência é que o lateral-direito também não enfrente o Sport no domingo por ainda não estar 100% recuperado de uma lesão na coxa direita. Sendo assim, Mantuan segue improvisado na posição.

O atacante Emerson Sheik, expulso contra o Independiente, também não viajou. Ele deve atuar contra o Sport, quando o time poderá ser misto ou reserva.

*** Corinthians levou comida, cozinheiro e nutricionista para Venezuela.

*** Um avião foi fretado para transportar a delegação sem riscos. Timão gastou cerca de R$ 1,5 milhão.

Deportivo Lara x Corinthians

5ª Rodada – Grupo 7
Deportivo Lara – Riera; Aponte, Mendoza, Di Giorgio e Carillo; Andreutti, Lopez, Marín e Ramírez; Soto e Jesús Hernández. Técnico – Leonardo Gozález.
Corinthians – Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Pedrinho e Romero. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Andrés Cunha (URU)
Local – Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, em Cabudare, na Venezuela, às 21h45.

*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *