Santos quer confirmar liderança do grupo

O Santos recebe o Real Garcilaso, às 19h15, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Com nove pontos ganhos, o Peixe garante o primeiro lugar do Grupo 6 em caso de vitória.

Isso porque o Nacional/URU tem oito pontos e também está de olho na liderança. Acontece que os uruguaios jogarão a vida contra o Estudiantes/ARG, que tem cinco pontos, e é neste momento o único argentino fora da zona de classificação.

Para estar nas oitavas de final, o Estudiantes terá que vencer o Nacional por dois gols de diferença.

Apesar de pressionado em razão dos últimos resultados negativos – em especial a goleada para o Grêmio por 5 a 1 e a derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0 no domingo, técnico Jair Ventura segue prestigiado pela diretoria.

A única baixa no Peixe é o volante Alison, que lesionou o joelho direito na derrota do fim de semana. Porém os exames realizados pelo jogador descartaram a necessidade de uma nova cirurgia.

Reforço

Em busca de um camisa 10 desde a saída de Lucas Lima, o Santos negocia a contratação do meia Bryan Ruiz, de 32 anos, que estará na Copa do Mundo da Rússia vestindo a camisa da Costa Rica. O jogador tem contrato com o Sporting, de Portugal, até o dia 30 de junho, mas já anunciou que não permanecerá no clube.

Santos x Real Garcilaso

Santos – Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Yuri e Jean Motta; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico – Jair Ventura.
Real Garcilaso – Diego Morales; Alexis Cossio, Gustavo Dulanto, Lampros Kontogiannis e Juan Diego Lojas; Jesús Arismendi, Julio Landauri, Johnny Vidales e Jean Archimbaud; Oscar Franco e Alfredo Ramúa. Técnico – Tabaré Silva.
Árbitro – Alexis Herrera (VEN)
Local – Vila Belmiro, 19h15.

*** Foto – Ivan Storti/ Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *