Invicto, São Paulo recebe Botafogo no Morumbi

Único invicto, com três vitórias e quatro empates, o São Paulo tenta manter a boa sequência de resultados positivos contra o Botafogo/RJ, hoje às 21h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Diego Aguirre, a confiança voltou e o ambiente está mais tranquilo. Se contarmos a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, são 10 jogos de invencibilidade.

No domingo, o Tricolor venceu o América/MG por 3 a 1, em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte. Desta forma, saltou para a quarta colocação com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

Após sete jogos no Nacional, é a maior sequência inicial sem derrotas do time na história dos pontos corridos. A marca anterior era de 2004, quando a equipe ficou as seis primeiras rodadas invicta.

Único jogador que atuou nos 15 jogos sob o comando de Diego Aguirre, Nenê está motivado e quer mais. “Se depender de mim, quero jogar as 38 rodadas. Estou muito bem fisicamente e com disposição para ajudar”, comentou o jogador de 37 anos ao site do clube.

O meia não entrou em campo apenas uma vez desde que estreou, no dia 3 de fevereiro, na vitória sobre o Botafogo (2 x 0), pelo Campeonato Paulista. Ao todo, são 25 jogos pelo clube, 18 deles como titular.

No fim de semana, Nenê comandou a primeira vitória do São Paulo como visitante na competição.

Aliás, essa vitória fez o São Paulo alcançar uma posição inédita nas últimas três temporadas do Campeonato Brasileiro.

O torcedor não via seu time entre as primeiras quatro posições desde o dia 6 de dezembro de 2015, na última rodada do Nacional, quando o atacante Rogério marcou nos acréscimos o gol da vitória sobre o Goiás por 1 a 0 e garantiu a equipe na Taça Libertadores da América do ano seguinte com o quarto lugar do torneio.

Foram 82 rodadas desde aquele quarto lugar de 2015. As 76 dos Brasileiros de 2016 e 2017 e as primeiras seis deste ano. Neste período, a melhor posição do São Paulo foi um quinto lugar na nona rodada do Nacional de dois anos atrás.

São Paulo x Botafogo

São Paulo – Sidão; Régis, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Jucilei, Petros (Valdívia) e Nenê; Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Botafogo – Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e João Pedro; Gustavo Botechia e Kieza. Técnico – Alberto Valentim.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Local – Morumbi, às 21h.

*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *