Palmeiras inicia sequência complicada no Brasileirão

Após o empate com o América/MG por 1 a 1 pela Copa do Brasil e a derrota para o Sport por 3 a 2, pelo Brasileirão, ambos no Allianz Parque, o Palmeiras inicia esta noite uma sequência difícil. O primeiro adversário é o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão.

Roger Machado passou a ter seu trabalho contestado após os últimos resultados. Parte da diretoria palmeirense gostaria inclusive que o técnico fosse demitido. Mas o gaúcho segue no comando. A torcida Mancha Verde decidiu dar uma trégua nas pressões.

No sábado o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque e depois pega o Grêmio no Sul. O time palestrino inicia a oitava rodada na sétima colocação, com 11 pontos, apenas três do líder Flamengo.

Para a partida desta noite em Belo Horizonte, o treinador palmeirense não terá o meia venezuelano Guerra, que passou por cirurgia no pé esquerdo em razão de uma lesão sofrida no fim de semana.

Naturalmente, Lucas Lima retornaria ao meio de campo, mas Hyroan, que vem entrando muito bem nas partidas, pode ganhar uma oportunidade. Lateral Diogo Barbosa, suspenso, dará lugar para Victor Luís.

Outro que fica de fora é Felipe Mello, com uma pancada no joelho. Como tem dois cartões amarelos, seria também uma forma de poupá-lo para o clássico contra o São Paulo. Já Willian Bigode, que foi poupado contra o Sport, tem retorno garantido para jogar ao lado de Keno e Dudu.

O Cruzeiro por sua vez, está motivado pela vitória sobre o Santos por 1 a 0, domingo no Pacaembu.

Mano Menezes terá todos os titulares à disposição. O treinador espera que Sassá desencante esta noite, afinal de contas, trata-se de um confronto direto, uma vez que o time mineiro está em décimo lugar, com 10 pontos.

Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro – Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Sassá e Rafael Sóbis. Técnico – Mano Menezes.
Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Willian Bigode e Dudu. Técnico – Roger Machado.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Mineirão, 21h45.

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *