Embalado, Independente vence mais uma e segue em busca da vaga na Segundona

Por Edmar Ferreira

O Independente segue focado e disposto a ficar com uma das vagas para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando sábado no Pradão, o Galo derrotou o Brasilis por 2 a 0.

O torcedor que compareceu ao estádio esperava por uma goleada do alvinegro, afinal de contas, o time de Águas de Lindóia tinha apenas uma vitória na competição, justamente diante do Independente no primeiro turno por 1 a 0.

O Independente dominou amplamente a partida. Prova disso, é que o goleiro Igor sequer praticou uma defesa nos 90 minutos.

O Galo tinha dificuldades em chegar ao gol de Léo. Aos 5 minutos, Giovani cobrou uma falta e o arqueiro visitante defendeu em dois tempos.

Só que na segunda bola parada que teve, o lateral foi na rede. Aos 15 minutos, Giovani cobrou por fora da barreira, no canto esquerdo de Léo: 1 x 0. Foi seu primeiro gol pelo Galo.

Até o fim do primeiro tempo, o Independente quase não criou. Apenas aos 28, em boa jogada individual de Marcinho, o meia cortou por dentro e mandou por cima do gol.

Aos 41, Diogo escapou pela esquerda e na chegada de Rinaldi, pediu pênalti. O árbitro André Luiz Ribeiro nada marcou.

O segundo tempo começa com ótima trama ofensiva do Independente. A jogada começa com o volante Gustavo e termina na bola na trave de Wendel.

O Brasilis assustou uma única vez. Dronov, isso mesmo, Dronov, invadiu a área e tocou por cima de Igor. A bola bateu na trave e caprichosamente não entrou.

Quando o jogo começou a ficar tenso para o Independente, Wendel invadiu a área e acabou derrubado por Pedro Henrique. Desta vez o árbitro não teve dúvida para marcar a penalidade máxima. O lateral João Paulo cobrou muito bem para fazer 2 a 0. Alívio da torcida na arquibancada.

O Galo ainda quase marcou o terceiro aos 45, no chute cruzado de Diogo. Com o apito final os jogadores foram comemorar com os torcedores, que gritavam a todo momento: “vamos subir Galo!”.

Mesmo com a vitória, o time comandado por Anderson Rocha segue fora da zona de classificação do Grupo 3, ocupando a quinta colocação com 14 pontos, ou seja, a três da Francana, terceira colocada.

Vale lembrar que apenas os três primeiros colocados se classificam, além do quarto melhor colocado.
Galo volta a jogar no próximo domingo, às 10h, contra o Comercial, no  Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

unido

Situação

Demais resultados da segunda rodada do returno pelo Grupo 3: Francana 0 x 0 Comercial, Jaguariúna 0 x 1 Itapirense e XV de Jaú 4 x 1 Sãocarlense.

Na classificação: 1) Comercial 21, 2) Itapirense 18, 3) Francana 17, 4) XV de Jaú 15, 5) Independente 14, 6) Jaguariúna 6, 7) Brasilis 4 e 8) Sãocarlense 0.

Na próxima rodada: Comercial x Independente, XV de Jaú x Francana, Brasilis x Jaguariúna e Sãocarlense x Itapirense.

Ficha Técnica

Independente 2 x 0 Brasilis

Gols – Giovani, de falta, aos 15 minutos do 1º tempo e João Paulo, de pênalti, aos 43 do 2º tempo.
Local – Pradão
Árbitro – André Luiz Ribeiro
Auxiliares – Claudemir Donizetti Gonçalves e Hélio Antônio de Sá
Público e renda – não divulgados
Independente – Igor; Giovani (Igor), Lucas Ambiel, Caio Senna e João Paulo; Pedro Henrique, Gustavo (Oldair), Marcinho (Matheus Varão) e Denis Nunes; Diogo e Wendel. Técnico – Anderson Rocha.
Brasilis – Léo; Vitor Alemão, Pedro Henrique, Rinaldi e Vitinho; Henrique, Guilherme, Zanetti e Dodô (Salatiel); Dronov (Cabañas) e Pedrinho. Técnico – Antônio Carlos Silva.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Ambiel, Diogo e Wendel (IN).

*** Foto – Felipe Calicchio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *