Flamengo contrata armador limeirense Deryk Ramos, campeão com Paulistano

Por Edmar Ferreira

O armador Deryk Ramos, de 23 anos, é o mais novo reforço do Flamengo. Atual campeão do NBB 10 com o Paulistano, o jogador assinou contrato de dois anos. Foi uma indicação do técnico Gustavo de Conti, que também foi para o Mengão.

Antes de chegar ao Rubro-Negro, Deryk vestiu as camisas de Winner/Limeira e Brasília.

“É uma honra me juntar à nação rubro-negra. Estou muito feliz com essa oportunidade e sei o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa. Desafios como esse me movem, e não vejo a hora de pisar em quadra pelo Mengão”, declarou o novo jogador do Flamengo, que terá a companhia de Ronald Ramón, outro ex-Winner.

Deryk conquistou o prêmio de Destaque Jovem, oferecido pela Liga Nacional de Basquete. Um ano depois, foi campeão da Liga Sul-Americana e eleito MVP das finais do torneio, atuando pela extinta equipe de Brasília.

Na última edição do Novo Basquete Brasil, Deryk teve média de 12,5 pontos e 3,3 assistências por jogo, finalizando a competição com uma eficiência de 10,4. Como reconhecimento por sua grande temporada, concorre ao título de Melhor Sexto Homem do NBB.

Pela Winner, Deryk Ramos anotou 1.146 pontos em 232 jogos, de 2010 a 2015, média de 4,9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *