Palmeiras quer impedir disparada do Flamengo

Recuperar os pontos perdidos em Fortaleza e diminuir a diferença para o líder. Essas são as missões do Palmeiras diante do Flamengo, hoje às 21h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate com o Ceará não estava nos planos do técnico Roger Machado. Verdão vencia por 2 a 0, quando teve duas falhas defensivas que foram letais.

Com 18 pontos ganhos, o Palmeiras está a oito do líder Flamengo. Só a vitória interessa. Em caso de um novo tropeço, a chance de título ficaria ainda mais distante.

Três titulares seguem entregues ao Departamento Médico: Diogo Barbosa, Guerra e Keno. Por outro lado, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique estão de volta, após cumprirem suspensão automática.

Mengão está motivado e vem de uma vitória sobre o Paraná Clube por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de hoje marcará a despedida dos atacantes Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. O primeiro vai para o Real Madrid e o segundo, que é considerado um reserva de luxo, para a Udinese.

Técnico Maurício Barbiéri não poderá contar com o meia Diego, que foi vetado pelo Departamento Médico com dores na panturrilha da perna direita. William Arão será o seu substituto. A zaga titular também ficará de fora. Réver e Rhodolfo estão lesionados e serão substituídos por Léo Duarte e Thuler.

Paulistão

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) negou um recurso do Palmeiras que pedia que o tribunal fizesse o julgamento do pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians. Para o clube alviverde, houve interferência externa na arbitragem da decisão. Desta forma, não há mais como o clube recorrer nos órgãos estaduais.

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Hyoran; Willian Bigode e Dudu. Técnico – Roger Machado.
Flamengo – Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, William Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vinícius Junior e Henrique Dourado. Técnico – Maurício Barbiéri.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Allianz Parque, 21h.

***  Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *