Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa do Mundo

Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (de Brasília) no Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores.

A seleção russa fez a segunda pior campanha entre as 24 equipes da Euro-2016 e foi eliminada na fase de grupos da Copa das Confederações disputada no próprio país.

O torcedor está pessimista e não espera absolutamente nada do país-sede, mesmo em um grupo teoricamente acessível, que conta ainda com Uruguai e Egito.

Do lado da Arábia Saudita, o técnico Juan Antonio Pizzi acredita que sua seleção poderá surpreender a Rússia, apesar da desvantagem de jogar como visitante diante dos anfitriões.

Um dos destaques da Arábia é o capitão Osama Hawsawi, de 34 anos. Segundo ele, o objetivo é passar de fase, o que não acontece desde 1994, quando os sauditas venceram pela última vez em Copas.

O técnico argentino defendeu a seleção da Espanha no Mundial de 1998 por ter dupla nacionalidade.
Fora do Mundial desde 2006, a Arábia foi uma das surpresas das Eliminatórias. Conseguiu a classificação direta em um grupo que tinha Japão e Austrália.

Cerimônia

A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30 (de Brasília), ou seja, meia hora antes de a bola rolar. A deste ano estará focada apenas nas apresentações musicais e será algo mais breve.

Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país. Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, campeão mundial em 1994 e 2002, que será o apresentador da cerimônia.

A colocação das seleções no ranking da Fifa (Rússia – 70ª e Arábia Saudita – 67º) – pesaram para que se optasse pela simplicidade e modéstia.

De acordo com o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, uma dúzia de líderes estrangeiros estará ao lado do presidente russo Vladimir Putin e do presidente da FIFA, Gianni Infantino, no estádio de Moscou.

A FIFA não fez nenhum anúncio sobre a presença de Will Smith, autor, ao lado do porto-riquenho Nicky Jam e da cantora albanesa Era Istrefi, do hino oficial da Copa do Mundo, “Live it up”.

Rússia x Arábia Saudita

Rússia – Akinfeev; Zhirkov,Kudryashov, Ignashevich, Granat e Mário Fernandes; Golovin, Zobnin e Samedov; Miranchuk e Smolov. Técnico – Stanislav Tchertchesov.
Arábia Saudita – Al-Mosailem; Mansour Al-Harbi, Osama Hawsari, Omar Hawsari e Yasir Al-Shahrani; Abdullah Otayf, Al-Jassam e Al-Shehri; Al-Dawsari, Al-Muwallad e Al-Sahlawi. Técnico – Juan Antonio Pizzi.
Árbitro – Néstor Pitana (ARG)
Local – Estádio Luzhniki, em Moscou, às 12h (de Brasília)

Espanha demite treinador

Decepcionado. Assim está Julen Lopetegui, demitido da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo por ser anunciado como novo técnico do Real Madrid. Os jogadores tentaram reverter a situação e pediram sua permanência, mas o presidente da federação espanhola Luis Rubiales não aceitou. Desta forma, Fernando Hierro, ex-zagueiro da seleção, será o comandante na Copa da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *