Santa Cruz e Classe A decidem a Copa dos Campeões com transmissão do Rápido no Ar

Por Edmar Ferreira

A Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, recebe neste domingo, às 10h, a final da 1ª Copa dos Campeões, competição criada pelo secretário de esportes Luiz Augusto Zanon e que reuniu os campeões das cinco copinhas que antecedem o Campeonato Amador: Copa Amizade, Copa Cecap, Copa João Ferraz, Copa Limeira e Taça Limeirense.

O Santa Cruz chega para a decisão após três vitórias e uma única derrota. Depois de estrear com derrota para o Nova Itália por 2 a 0, os comandados do técnico Betinho venceram o Salvador (3 x 0), Botafogo (2 x 1) e por último o Classe A (1 x 0), graças a um gol de Caio aos 44 minutos do segundo tempo.

O Classe A contou com uma pitada de sorte para chegar à decisão. O time venceu o Botafogo por 2 a 0 na estreia. Depois empatou sem gols com o Nova Itália. A derrota para o Santa Cruz não estava nos planos.

Desta forma, o Classe A entrou na última rodada precisando vencer o Salvador e ainda por cima, contar com o tropeço do Nova Itália, que dependia apenas de suas forças contra o Botafogo. Deu tudo certo. O Novinha empatou por 1 a 1 na preliminar do Gigantão do Cecap e o Classe A venceu em seguida por 2 a 1, garantindo classificação.

Resultados

1ª Rodada: Salvador 2 x 1 Botafogo e Nova Itália 2 x 0 Santa Cruz
2ª Rodada: Santa Cruz 3 x 0 Salvador e Classe A 2 x 0 Botafogo
3ª Rodada: Nova Itália 0 x 0 Classe A e Santa Cruz 2 x 1 Botafogo
4ª Rodada: Santa Cruz 1 x 0 Classe A e Nova Itália 1 x 1 Salvador
5ª rodada: Nova Itália 1 x 1 Botafogo e Classe A 2 x 1 Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *