Independente vence e vai para última rodada com chances de se classificar

Por Edmar Ferreira

O Independente fez a sua parte na penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Goleou o Sãocarlense por 4 a 1, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira e completou nove jogos sem derrota na competição: seis vitórias e três empates.

O grande problema é que a Itapirense, seu concorrente direto pela terceira e última vaga do Grupo 3, também venceu. Jogando em Itapira, fez 2 a 1 no XV de Jaú.

Com a goleada do Independente, o alvinegro limeirense segue três pontos atrás da Itapirense, mas igualou o saldo de gols.

Ou seja, no domingo que vem, às 10h, o time comandado por Anderson Rocha terá que vencer o Jaguariúna, no Pradão, e ainda torcer para a Francana vencer a Itapirense, no Lancha Filho. Se a Itapirense empatar, em nada adiantará a vitória do Independente.

A goleada em São Carlos começou a ser construída logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Ventura, que substituía ao titular Caio Senna, escorou para fazer 1 a 0.

No minuto seguinte, Diogo bateu cruzado para ampliar.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Wendel, aos 37 minutos, em cobrança de falta.

A goleada veio através do próprio Wendel, aos 20 minutos da etapa complementar. Um petardo que foi na gaveta do goleiro rival.

O time da casa descontou aos 42, com Caio Guilherme, que finalizou da entrada da área, vencendo o estreante goleiro Matheus Pisca, substituto de Whesley, que ficou no banco de reservas por não ter treinado a semana toda.

Situação

Demais resultados da penúltima rodada do Grupo 2: Itapirense 2 x 1 XV de Jaú, Brasilis 1 x 4 Comercial e Jaguariúna 0 x 6 Francana.

A classificação está assim: 1) Comercial 31, 2) Francana 27, 3) Itapirense 25, 4) Independente 22, 5) XV de Jaú 18, 6) Brasílis 11, 7) Jaguariúna 6 e 8) Sãocarlense 0.

Na última rodada: Independente x Jaguariúna, Francana x Itapirense, Comercial x Sãocarlense e XV de Jaú x Brasílis.

Vale lembrar que o quarto melhor colocado, independente do grupo, também se classifica. Hoje o Galo tem 22 pontos. O Vocem tem 21 no Grupo 1, o José Bonifácio tem 17 no Grupo 2, o Paulista tem 24 no Grupo 4, enquanto o Eloesport tem 23 no Grupo 5.

O grande problema é que o Eloesport ganhará os três pontos na última rodada, pois enfrentaria o Guarujá, que foi eliminado da competição. Ou seja, fará 26. Nesse caso o Mauá seria o quarto com 24. Seu próximo adversário será o líder Primavera, em Indaiatuba.

O time de Mauá precisaria perder, a exemplo do Paulista, que recebe o lanterna Atlético Mogi, em Jundiaí. Ou seja, esse quarto lugar estaria bastante comprometido.

Independente 4 x 1 Sãocarlense

Gols – Gabriel Ventura aos 13, Diogo aos 14 e Wendel aos 37 minutos do 1º tempo; Wendel aos 20 minutos do 2º tempo (IN); Caio Guilherme aos 42 minutos do 2º tempo (SC).
Local – Estádio Luiz Augusto de Oliveira
Árbitro – Humberto José Júnior
Auxiliares – Domingos da Silva e Leonardo Marchiori
Independente – Matheus Pisca; João Paulo, Lucas Ambiel, Gabriel Ventura e Lucas Cerca; Gustavo e Pedro Henrique; Wendel (Matheus Varão), Denis Nunes (Igor Campioni) e Marcinho; Diogo (Lucas Pezão). Técnico – Anderson Rocha.
Sãocarlense – Gabriel Silva; Alex, Rafão, Luciano e Benê; Diegão, Kawan, Lucas Negrão e Caio Guilherme; Lucas Guedes e Carreiro. Técnico – Anderson Ré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *