Leãozinho termina em segundo no grupo e cai no Grupo da Morte na 2ª fase

Por Edmar Ferreira

A Internacional terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 na segunda colocação do Grupo 2.

Até então líder, o Leãozinho dependia apenas de suas forças para terminar em primeiro lugar, mas ficou no empate com o Rio Claro FC por 4 a 4, sábado no Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho.

Melhor para o Botafogo, que venceu o Velo Clube, no Estádio Santa Cruz, por 2 a 0 e retomou a liderança.

Desta forma, o Leãozinho caiu no chamado Grupo da Morte da segunda fase, com Corinthians, Palmeiras e Matonense. Os times jogarão entre si em turno e returno, avançando os dois primeiros para a terceira fase.

Na partida de sábado, o técnico Mauricinho poupou quase todos os titulares. Jogadores importantes como o goleiro Vagner Mora, o lateral-esquerdo Kaio, o zagueiro Brunão, o volante Marcon e os meias Vitinho e Luiz Carlos ficaram de fora.

Mesmo assim, o alvinegro abriu o placar com Robinson, aos 23 minutos. O Azulão empatou dois minutos depois com Matheus e virou com Pietro aos 2 minutos da etapa complementar.

Valente, a Internacional foi buscar a virada, com gols de Lucas Vieira aos 6 e Lucas Mineiro aos 13. E não é que o Rio Claro também virou, com gols de Gabriel aos 28 e Matheus Guimarães aos 29. Aos 40 minutos, o inspirado Lucas Vieira deixou tudo igual: 4 x 4.

Vale lembrar que a Inter perdeu quatro pontos para o Rio Claro nesta competição, uma vez que o confronto do Limeirão no primeiro turno terminou empatado sem gols.

Demais resultados do Grupo 2 nesta última rodada: XV de Piracicaba 1 x 0 Ferroviária e Rio Branco 0 x 0 União Barbarense.

A classificação final ficou assim: 1) Botafogo 26, 2) Internacional 25, 3) União Barbarense 23, 4) XV de Piracicaba 20, 5) Ferroviária 18, 6) Rio Branco 14, 7) Rio Claro 12 e 8) Velo Clube 11.

A segunda fase começará apenas em agosto, pois agora o Paulista terá um recesso de um mês em razão dos Jogos Regionais do Interior. Limeira será representada pela Internacional.

Mas Mauricinho pretende escalar uma equipe alternativa, muito provavelmente a mesma que empatou em Rio Claro.

Grupos da 2ª Fase:

Grupo 6 – Novorizontino, Audax, Ponte Preta e Red Bull

Grupo 7 – Botafogo, Desportivo Brasil, São Caetano e Juventus

Grupo 8 – Capivariano, União Barbarense, Portuguesa e Água Santa

Grupo 9 – São Paulo, Marília, XV de Piracicaba e Ferroviária

Grupo 10 – Palmeiras, Inter de Limeira, Corinthians e Matonense

Grupo 11 – Rio Preto, Ituano, Santo André e Guarani

Transmissão do Rápido no Ar sábado com Léo Mendes e o estreante Igor Sedano

igor sedano

 

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *