Santos contrata capitão da Costa Rica na Copa

Agora é oficial. Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos. O meia de 32 anos assinou contrato até dezembro de 2020. Capitão e camisa 10 da Costa Rica na Copa do Mundo, ele chega para assumir a armação do Peixe depois de não renovar seu vínculo com o Sporting (Portugal).

Ruiz receberá cerca de R$ 350 mil mensais e o pagamento de luvas de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões). O costarriquenho deu prioridade para a Europa, mas como não recebeu boas propostas do Velho Continente, aceitou o desafio no futebol brasileiro.

Bryan Ruiz foi revelado pelo Alajuelense e passou por Gent (Bélgica), Twente (Holanda), Fulham (Inglaterra) e PSV (Holanda) antes do Sporting. O meia disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências, na última temporada europeia.

No México

O técnico Jair Ventura elogiou o desempenho do Santos no empate por 0 a 0 com o Querétaro, em confronto encerrado na madrugada desta quarta-feira, em Querétaro, no México.

O treinador acredita que a equipe mostrou progresso no segundo amistoso disputado nesta intertemporada, três dias após derrota por 1 a 0 para o Monterrey, em Guadalupe, também no México.

O Santos foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri, Diego Pituca e Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha e Copete.

*** Foto – Ivan Storti/ Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *