Segundo finalista da Copa será conhecido hoje

Croácia e Inglaterra fazem hoje, às 15h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou, o segundo jogo da semifinal da Copa do Mundo. O vencedor disputará o título no domingo contra a França, às 12h.

O melhor desempenho dos croatas foi o terceiro lugar de 1998, ano em que caíram para a França na semifinal.

A campanha de 2018 já é histórica por igualar o feito da geração liderada por Davor Suker ao alcançar a semi. Na primeira fase foram três jogos e três vitórias: 2 x 0 Nigéria, 3 x 0 Argentina e 2 x 1 Islândia.

Foi na decisão por pênaltis que a Croácia conseguiu sobreviver aos dois estágios anteriores. Nas oitavas de final, após empate por 1 a 1 com a Dinamarca no tempo regulamentar e igualdade sem gols no período extra, viu seu goleiro Subasic brilhar garantindo a vaga nas quartas de final.

O drama foi ainda mais intenso contra a Rússia. Empurrada pela torcida, a seleção local saiu em vantagem no marcador, mas cedeu o empate. O placar de 1 a 1 foi repetido na prorrogação, mas com a ordem inversa de gols. Novamente deu Croácia nas penalidades máximas.

O técnico Zlatko Dalic tem dúvidas a respeito da equipe que mandará a campo. O lateral-direito Vrsaljko saiu do jogo contra a Rússia com uma lesão no joelho e será avaliado momentos antes da partida. Caso não possa atuar, Corluka deve entrar em seu lugar.

A seleção inglesa também precisou encarar uma prorrogação e decisão por pênaltis no Mundial. Isso aconteceu nas oitavas de final, quando o jogo contra a Colômbia terminou empatado por 1 a 1.

Nas quartas de final teve vida mais fácil, pois venceu a Suécia por 2 a 0. Na primeira fase, os ingleses derrotaram a Tunísia (2 x 1) e o Panamá (6 a 1) e perderam para a Bélgica (1 x 0).

A Inglaterra está no time dos campeões do mundo, mas sua última conquista foi em 1966. A última vez que disputou uma semifinal foi em 1990, quando perdeu para a Argentina nos pênaltis. Curiosamente, o atual técnico Gareth Southgate foi quem desperdiçou uma das cobranças.

O goleiro Pickford, o meia Henderson e o atacante Vardy treinaram normalmente e estão disponíveis para a partida.

O jogo terá um duelo particular entre Luka Modric e Harry Kane recordistas do prêmio “man of the match” entregue pela Fifa, com três cada um nesta Copa. As duas seleções nunca se enfrentaram antes nesta competição.

Croácia x Inglaterra

Croácia – Subasic, Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida, Strini, Rakitic, Modric, Rebic, Perisic, Kramaric e Mandzukic. Técnico – Zlatko Dalic.
Inglaterra – Pickford. Walker, Stones, Maguire, Trippier, Henderson, Delel Alli, Lingard, Young, Sterling e Harry Kane. Técnico – Gareth Southgate.
Árbitro – Cuneyt Cakir (TUR)
Local – Estádio Lujniki, em Moscou (RUS), às 15h (de Brasília)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *