Artilheiro da Inter no Sub-20 sofre grave lesão e está fora da fase final do Paulista

Por Edmar Ferreira

A Internacional sofreu uma baixa considerável para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O meia-atacante Vitinho, artilheiro do Leãozinho com seis gols, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Rio Branco, no Limeirão, pela fase de classificação.

O jogador também lesionou o menisco. Desta forma, será operado e só retornará aos gramados em 2019.

Abatido com a notícia, Vitinho afirmou que todos os jogadores estão sujeitos à isso e lembrou do goleiro Rafael Pin, que sofreu a mesma lesão contra o Guarani pela A-2.

Vitinho vinha sendo um dos principais jogadores da Internacional no Sub-20 e estava cotado inclusive para treinar com os profissionais, uma vez que vinha sendo observado por João Vallim. O ararense é irmão do atacante Luan, ex-Palmeiras e hoje no América/MG.

O técnico Mauricinho lamentou muito essa ausência, afinal de contas, a Inter terá na próxima fase adversários de peso como Corinthians e Palmeiras – a Matonense completa o grupo.

“Foi um pena o que aconteceu com o Vitinho. Ele vinha numa crescente. É um jogador importante, que participa o tempo todo do jogo. Gosta de armar o time e tem uma excelente finalização. Perdemos um grande jogador para a sequência do Paulista”, comentou.

Para o seu lugar a Inter inscreveu o atacante Igor, que vem do Guarani. O jogador foi testado por Mauricinho no coletivo contra os profissionais, ontem à tarde no Major Levy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *