Sem Neymar, Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo

A fratura no quinto metatarso e um desempenho abaixo da média na Copa do Mundo fizeram Neymar ficar de fora da lista dos 10 melhores jogadores do mundo nesta temporada.

A Fifa divulgou os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro, que ficou em terceiro lugar em 2015 e em 2017.

Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos. Seus rivais serão Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

Os indicados a melhor técnico também foram divulgados pela entidade. Tite não aparece na lista.

Como já era esperado, cinco comandantes que se destacaram na Rússia apareceram entre os 11 selecionados: Massimiliano Allegri, Stanislav Cherchesov, Zlatko Dalic, Didier Deschamps, Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Roberto Martinez, Diego Simeone, Gareth Southgate, Ernesto Valverde e Zinedine Zidane.

Entre as mulheres, Marta está entre as 10 finalistas. A atacante brasileira venceu o troféu por cinco vezes e foi indicada em 14 oportunidades. Lieke Martens, que ganhou em 2017, não aparece na lista.

Concorrerão ao troféu: Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa), Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa), Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa), Amandine Henry (Lyon e seleção francesa), Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue), Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa), Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon), Marta (Brasil e Orlando Pride), Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign) e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon).

A festa de gala está marcada para o dia 24 de setembro. O período de análise de desempenho foi de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *