Categorias
Grandes de SP

Corinthians aposta em Romero contra a Chapecoense hoje pela Copa do Brasil

Redes Sociais Esportivas

Corinthians e Chapecoense abrem hoje, às 21h45, no Itaquerão, as quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Osmar Loss ainda não definiu o Timão em razão de duas dúvidas. O volante Gabriel não treinou ontem em razão de um desgaste muscular. Mas o jogador deve enfrentar o time catarinense.

Já o meia Clayson foi liberado das atividades para resolver problemas particulares. No coletivo final, Loss improvisou o zagueiro Léo Santos como volante e colocou Mateus Vidal no meio.

O meia chileno Ángelo Araos treinou apenas uma vez e já foi relacionado para o duelo. Em boa forma física, o reforço jogou 19 das 20 partidas como titular pela Universidad de Chile nesta temporada e pode aparecer na segunda etapa.

O Corinthians chega embalado após a recuperação no Campeonato Brasileiro depois da parada para a Copa do Mundo. O paraguaio Romero marcou cinco gols nos últimos dois jogos diante de Cruzeiro e Vasco da Gama e comanda a reação.

A Chapecoense por sua vez, terá dois jogos hoje. Às 16h30, a equipe encara o Torino em amistoso na Itália. Depois pega o Timão.

O time catarinense dividiu um grupo de 38 jogadores em duas delegações. Uma delas partiu na segunda-feira rumo à Europa com jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, casos do atacante Leandro Pereira e do zagueiro Rafael Pereira. Ambos já atuaram na competição por Sport e Ceará, respectivamente.

Nenén, Luiz Otávio e Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Lamia na Colômbia e que vitimou 71 pessoas, também viajaram. A exemplo da Chape, o Torino também teve sua tragédia aérea, em 1949, quando morreram 31 pessoas.

O amistoso foi agendado no ano passado. A Chape gostaria de levar o time titular, mas a data coincidiu com a Copa do Brasil. Sendo assim, o time comandado por Gilson Kleina priorizou a competição nacional, onde pela primeira vez chegou nas quartas de final.

A Chapecoense tenta se afastar do temido Z4 do Brasileirão e vem de um empate com o Grêmio por 1 a 1, em casa. Ainda está invicta na competição jogando na Arena Condá, mas não tem repetido o desempenho ao atuar fora de casa.

Corinthians x Chapecoense

Corinthians – Cássio, Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Léo Santos), Douglas, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Romero. Técnico – Osmar Loss.
Chapecoense – Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme (Bruno Silva) e Wellington Paulista. Técnico – Gilson Kleina.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Local – Itaquerão, 21h45.

*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias