Corinthians enfrenta Colo-Colo pela Libertadores

O Corinthians inicia hoje o mata-mata contra o Colo-Colo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O primeiro duelo acontece no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h45.

Corinthians terminou na liderança do Grupo 7 na fase de classificação, enquanto o Colo-Colo foi o pior time entre os 16 classificados. O segundo duelo será disputado no dia 28 de agosto, no Itaquerão.
O Timão vem de três vitórias e um empate no Brasileirão e melhorou após a Copa do Mundo.

O técnico Osmar Loss terá força máxima essa noite. Os laterais Fágner e Danilo Avelar e o volante Gabriel, poupados no empate sem gols diante do Atlético/PR, retornam ao time nas vagas de Thiaguinho, Carlos e Léo Santos.

Loss admitiu que esperava por um resultado positivo no sábado para aumentar a confiança diante dos chilenos.

O duelo será especial para Romero, que completará 200 jogos com a camisa do Corinthians. Com 38 gols, o paraguaio é o terceiro gringo com mais gols pelo clube. Pelo Timão, foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro. É também o maior goleador corintiano no Itaquerão.

O Colo-Colo conta com uma dupla bastante conhecida dos brasileiros: Valdivia e Lucas Barrios, ambos com passagens pelo Palmeiras. O atacante de 33 anos sentiu dores nas coxas na última semana e por isso, foi poupado na derrota para o Deportes Temuco por 1 a 0. Porém se recuperou e está confirmado. Aliás, Barrios nunca marcou um gol no Timão.

Somando suas duas passagens pelo Palmeiras, Valdivia enfrentou o Corinthians 15 vezes: cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Héctor Tapia não poderia ficar à beira do campo, pois teria de cumprir suspensão pela punição imposta contra o Bolívar. Mas a Conmebol liberou o treinador.

O Colo-Colo divide a quarta colocação no Campeonato Chileno com o Antofagasta, ambos com 30 pontos. Universidad Católica e Universidad Concepción lideram com 39, enquanto o Calera tem 35.

A ESPN trouxe um dado interessante. O jogador mais experiente do time rival é Paredes, de 38 anos, maior artilheiro chileno em Libertadores e o terceiro maior da história do Colo-Colo. Seu primeiro gol como profissional no Chile aconteceu em 18 de março de 2001, pelo Santiago Morning, 26 dias antes de Pedrinho completar três anos de idade. A média de idade do time titular do Corinthians é de 26 anos, contra 31 dos chilenos.

Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, mas nenhuma delas pela Libertadores. O Timão leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota (4 x 2 em 1969). Marcou seis gols e sofreu quatro.

Se levarmos em conta o retrospecto do Corinthians diante de todas as equipes chilenas a vantagem é bem maior. Em 21 jogos, o Timão venceu 15, empatou dois e perdeu apenas quatro. Além disso, marcou 46 gols e sofreu 21.

Colo-Colo x Corinthians

Colo-Colo – Orion; Opazo Lara, Zaldívia, Barroso e Perez; Carmona, Piñares, Tápia e Valvídia; Lucas Barrios e Paredes. Técnico – Héctor Tapia.
Corinthians – Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho e Jadson; Romero e Clayson.
Árbitro – Wilmar Roldán (COL)
Local – Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, às 21h45.

Clássico no Maracanã

Finalistas da última Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar hoje, desta vez pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O jogo acontece às 21h45, no Maracanã.

Técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Lucas Paquetá, que está suspenso. O meia é um dos destaques do clube nesta temporada. Sem ele, a torcida espera por um bom desempenho de Diego e Everton Ribeiro.

O Cruzeiro está vivendo um período de altos e baixos. Após a Copa do Mundo foram sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O objetivo da Raposa é arrancar um empate no Maracanã, como fez na última final.

No outro jogo desta noite, o Boca Juniors recebe o Libertad, às 19h30, no La Bombonera.

Já pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Bahia enfrenta o Cerro, às 21h45, no Uruguai. No jogo de ida o time brasileiro venceu por 2 a 0.

*** Foto – Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *