Inter enfrenta o Rio Claro pela Copa Paulista e Rápido no Ar transmitirá

Após empatar na estreia diante do Desportivo Brasil por 0 a 0 e folgar na segunda rodada, a Internacional encara seu primeiro desafio fora de casa nesta Copa Paulista.

Hoje, às 15h, encara o Rio Claro, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, com transmissão do Rápido no Ar.

Ouça o jogo:

www.facebook.com/rapidonoar.com.br
www.facebook.com/edmarferreiranarrador
www.youtube.com/rapidonoar
Rádio Pimba (www.radiopimba.com)

Narração – Edmar Ferreira
Comentários – Léo Mendes
Reportagens – Igor Sedano

O zagueiro Nikão, que deixou o campo com dores na coxa na partida de estreia, não está com totais condições de atuar e será poupado pela comissão técnica. Com isso, Balardim vai fazer dupla com Vinícius Gouvea na zaga leonina.

Por outro lado, o técnico João Vallim deve ter a estreia do meia André Mococa. O jogador, que subiu com o clube na Série A-3 de 2017, foi uma das contratações para o segundo semestre.  Vallim deve contar ainda com o lateral Mizael que, por estar sem condições de atuar os 90 minutos, foi poupado no primeiro jogo.

Com o equilíbrio das partidas, demonstrado nas duas primeiras rodadas, o goleiro Moisés destaca a importância de pontuar fora de casa. “Vamos encarar mais um desafio difícil. Jogar fora de casa requer atenção redobrada e ser decisivo nas oportunidades que aparecer”.

Sobre a semana cheia de treinamentos, o goleiro também opina. “Foi uma semana positiva, conseguimos descansar e trabalhar em cima de pontos que pudemos observar da estreia. Vamos preparados, respeitando o Rio Claro, mas com a intenção de fazermos um grande jogo.

Os jogadores já estão em regime de concentração. A saída da delegação leonina para Rio Claro está programada para às 13h de sábado.

Jejum fora de casa

Dez meses. Esse é o tempo que a Internacional não comemora uma vitória fora de casa. O último resultado positivo como visitante foi registrado no dia 22 de outubro do ano passado, pelas quartas de final da Copa Paulista. O Leão venceu o Linense por 2 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, gols do zagueiro Nikão e do atacante Wesley.

De lá para cá foram 11 jogos, com três empates e oito derrotas. Para se ter uma ideia, o time comandado pelo técnico João Vallim passou toda a Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano sem vencer um jogo sequer fora de casa. Foram oito partidas, com dois empates e seis derrotas.

A Inter venceu o Rio Claro apenas uma vez no Schmidtão em toda história. Foi pela Copa Paulista de 2004. No dia 14/08, o Leão fez 3 a 2, com gols de Moisés Egert (2) e Márcio.

O Rio Claro estreou vencendo o Noroeste, no Schmidtão, por 1 a 0, gol de Ademir aos 45 minutos do 2º tempo. Porém ontem perdeu para o Desportivo Brasil pelo mesmo placar em Porto Feliz. A Inter folgou.

Jejum fora de casa:

04/11 – XV de Piracicaba 2 x 1 Inter
25/11 – Ferroviária 2 x 2 Inter
20/01 – Batatais 0 x 0 Inter
27/01 – Votuporanguense 2 x 1 Inter
03/02 – XV de Piracicaba 3 x 1 Inter
13/02 – Penapolense 2 x 2 Inter
21/02 – Ponte Preta 1 x 0 Inter
25/02 – Juventus 2 x 1 Inter
03/03 – Sertãozinho 4 x 3 Inter
10/03 – Rio Claro 3 x 1 Inter
24/03 – Água Santa 3 x 0 Inter

Arraiá segue hoje

O “Arraiá do Leão” prossegue hoje no estacionamento do Limeirão.

Uma festa com comidas e bebidas típicas e atrações para a criançada.

Início às 17h, com o Grupo Lumia Samba. Em seguida, show da dupla sertaneja Lucas e Ruan.

Organizado pela Internacional, o evento está sendo pensado para atrair os mais diferentes públicos, leoninos ou não, em um ambiente totalmente agradável e familiar.

Barracas de cachorro-quente, milho, churrasco, pastel, cuscuz, vinho quente, quentão, bebidas em geral, além de deliciosos doces, serão montadas em frente ao Limeirão.

Haverá ainda um espaço dedicado especialmente para a realização do bingo, bastante tradicional neste tipo de evento.

Já a estrutura do evento contará com mesas e cadeiras, banheiro químico, bilheteria exclusiva e ainda brinquedos para as crianças.

chico macaco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *