Categorias
Sem categoria

Em sua estreia, Paulinho marca duas vezes na vitória da Inter em Rio Claro

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Uma atuação de gala. Assim foi a estreia do meia-atacante Paulinho com a camisa da Internacional. O jogador começou na reserva e entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Leleco, que se machucou.

Iluminado, marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória sobre o Rio Claro por 3 a 1, sábado à tarde no Schmidtão, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Sem poder contar com o zagueiro Nikão, que se recupera de desconforto na coxa, o técnico João Vallim deslocou Balardim para fazer dupla de zaga com Vinícius Gouvêa. Com isso, Medina ganhou uma chance no ataque leonino. Outra alteração aconteceu na lateral-direita. Mizael ocupou a vaga de Luis Roberto.

interror 3

 

Nos primeiros dez minutos de jogo, a Internacional conseguiu importantes intervenções com uma marcação pressão na última parte do campo ofensivo. Por duas vezes, Moisés se apresentou pelo lado esquerdo e buscou o cruzamento, sem aproveitamento.

Aos 18 minutos, Mizael lançou Moisés. O meia ganhou na velocidade mas, ao invés de bater, tentou encontrar Eder Paulista. A zaga do Rio Claro afastou.

O Rio Claro assustou aos 23. Após bola espirrada na frente da área leonina, Kellyntoon pegou de primeira, mandando na rede pelo lado de fora.

João Vallim foi obrigado a fazer uma alteração aos 24 minutos. Mizael, com um corte profundo na canela, deu lugar a Luis Roberto.

Na tabela entre Calixto e Leleco, o atacante recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Antes da finalização de Moisés a zaga cortou novamente.

O jogo ficou aberto. Aos 30, Ademir arriscou de longe e tentou encobrir Moisés, mas a bola saiu por cima da meta do arqueiro.

Outra substituição forçada na Inter. Aos 33, Leleco, que estava sentindo uma pancada nas costas, deu lugar ao estreante Paulinho.

Aos 40, foi a vez de Moisés experimentar de fora da área. Ele recebeu de Marquinhos e bateu à esquerda do goleiro Dheimison.

Quase gol do Leão. Aos 45, Eder Paulista cobrou falta lateral. Antes de chegar em Vinícius Gouvêa, o zagueiro do time da casa quase marcou contra, mandando à escanteio. Na cobrança, Balardim desviou de cabeça, para fora.

Vem o segundo tempo e aos 2 minutos, Luis Roberto recebeu de Teco pela meia-direita e disparou um tubaço. O goleiro do Azulão desviou e a bola acertou a trave esquerda.
O Rio Claro respondeu também com chute de longe. Ademir arriscou e a bola raspou o travessão de Moisés.

A Internacional abriu o marcador aos 11 minutos. Após dividida entre o zagueiro Salustiano e Eder Paulista, a bola sobrou para Paulinho. O meia-atacante dominou com o peito e bateu por cima, no ângulo direito de Dheimison: 1 a 0.

O Leão quase fez o segundo em seguida. Aos 21, contra-ataque gigante puxado por Marquinhos. O volante rolou para Moisés, que buscou um chute colocado. A bola raspou o travessão.

Aos 22 não teve jeito. Após cobrança curta de escanteio, Paulinho cruzou na medida para Medina, que só desviou para aumentar: 2 a 0. Foi seu primeiro gol com a camisa leonina.

Logo depois, Teco apareceu livre na intermediária. O volante recebeu, ajeitou e soltou uma bomba, para grande defesa de Dheimison.

O Rio Claro diminui aos 30 minutos. Após falha de Calixto, Ademir não perdoou e bateu no alto, sem chances para Moisés: 2 x 1.

Aos 33, André Mococa entrou no lugar de Moisés para fazer sua reestreia pelo Leão. Cinco minutos depois, ele recebeu de Eder Paulista, puxou um contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para o gol de Paulinho: 3 a 1.

Fim do jejum de 11 partidas sem vitória fora de casa. Fim do tabu de não vencer no Schmidtão há 14 anos. O Leão volta a campo na quarta-feira, às 20h, contra o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.

Paulinho recebe o troféu Rápido no Ar de melhor em campo

paulinho 11

Situação:

Nos outros resultados do Grupo 2 nesta terceira rodada: Desportivo Brasil 1 x 0 XV de Piracicaba e Ferroviária 1 x 0 Noroeste.

A classificação ficou assim: 1) Desportivo Brasil 7, 2) Internacional e Ferroviária 4, 4) Rio Claro 3, 5) Red Bull e XV de Piracicaba 2 e 7) Noroeste 1.

Na quarta-feira jogarão às 20h: XV de Piracicaba x Internacional, Ferroviária x Desportivo Brasil e Noroeste x Red Bull.

chico macaco

Rio Claro 1 x 3 Internacional

Gols – Paulinho aos 11 e aos 38 minutos e Medina aos 22 minutos do 2º tempo (INT) e Ademir aos 30 minutos do 2º tempo (RC).
Árbitro – João Vitor Gobbi.
Assistentes – Domingos Silva Chagas e Guilherme Holanda Moura Lima.
Público – 363 torcedores.
Renda – R$ 4.255,00.
Internacional – Moisés; Mizael (Luis Roberto), Vinícius Gouvêa, Balardim e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés (André Mococa); Leleco (Paulinho), Eder Paulista e Medina. Técnico – João Vallim.
Rio Claro – Dheimison; Toninho (Emanuel), Leandro, Salustiano e Jefinho; Franco, Felipe Hereda (Leo) e Chico; Kellyton, Nolasco e Ademir. Técnico – Wagner Salino.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias