Limeirense volta da Rússia com três medalhas

Por Edmar Ferreira

Duas medalhas de prata e uma de bronze. Esse foi o saldo da limeirense Natália de Luccas no Campeonato Mundial Militar de Natação, disputado em Samara, na Rússia.

A atleta do Esporte Clube Pinheiros terminou em segundo lugar nos 100m costas, com o tempo de 1’01″77 e no Revezamento 4×100 metros medley, ao lado de Jhennifer Alves Conceição, Giovanna Diamante, Gabrielle Roncatto, com o tempo de 4’06″06. A Rússia ganhou o ouro com o tempo recorde de 4’02″31.

Para completar, Luccas ainda faturou o bronze nos 50 metros costas, com o tempo de 29″13. A campeã da prova foi a russa Daria Ustinova, com 29″05.

A seleção militar brasileira terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas com 28, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. A Rússia foi a campeã com 14 ouros, 12 pratas e 6 bronzes.

Natália não terá tempo de descanso, pois começa a disputar hoje o Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que será realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A competição será seletiva para o Mundial de Piscina Curta, que acontecerá em Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro.

O limeirense Guilherme Guido também tem presença confirmada no Finkel. O nadador disputará os 50m e os 100m costas, além dos 100m medley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *