Santos é punido e terá que golear o Independiente hoje pela Libertadores

O Santos recebe o Independiente, hoje às 19h30, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Na partida de ida, disputada em Avellaneda, na Argentina, o Peixe arrancou um empate sem gols. Todos os 37.900 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A Conmebol puniu o Santos no caso do volante Carlos Sánchez, que foi escalado de forma irregular. O resultado de ida passa a ser 3 a 0 para o time argentino.

Peixe vem motivado pela vitória sobre o Bahia por 2 a 0, sábado na Vila Belmiro, que fez a equipe pular para a 12ª posição, com 24 pontos, três a mais do que a Chapecoense, que hoje seria a primeira rebaixada para a Série B.

O técnico Cuca tem problemas para escalar o Santos. O lateral Dodô, expulso em Buenos Aires, terá que cumprir suspensão automática. Desta forma, Jean Motta jogará improvisado na posição.

A dupla de zaga santista deve ser formada por Lucas Veríssimo e Robson Bambu. O titular Gustavo Henrique foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Bahia em razão de um corte na testa que sofreu após se chocar com o volante Gregore.

O becão recebeu 15 pontos no local e dificilmente reunirá condição de jogo. Já Luiz Felipe, seu reserva imediato, se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e está fora de combate. A única opção é Robson Bambu.

Demais jogos

Outros dois jogos acontecem esta noite pelas oitavas de final da Libertadores. Às 21h45, o Grêmio recebe o Estudiantes, em sua arena. Na partida de ida, o time gaúcho perdeu por 2 a 1. No mesmo horário, o Atlético Nacional enfrenta o Atlético Tucumán, na Colômbia. No jogo de ida os argentinos venceram por 2 a 0.

Amanhã mais três jogos: 19h30 – River Plate x Racing (ida 0 x 0) e às 21h45 – Corinthians x Colo-Colo (ida 0 x 1) e Cruzeiro x Flamengo (ida 2 x 0).

Na quinta-feira, às 19h30 – Libertad x Boca Juniors (ida 0 x 2) e às 21h45 – Palmeiras x Cerro Porteño (ida 2 x 0).

Santos x Independiente

Santos x Independiente
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez (Renato) e Derlis González; Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo. Técnico – Cuca.
Independiente – Martín Campaña; Fabricio Bustos, Franco, Figal, Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández; S. Romero, Maxi Meza, Benítez, Cerutti o Burdisso; Gigliotti. Técnico – Ariel Holan.
Árbitro – Julio Bascuñan/CHI
Local – Pacaembu, às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *